A Copa São Paulo de Kart KGV teve nesse sábado (21) a disputa da oitava e penúltima etapa da temporada 2023, realizada no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). O final de semana foi marcado por boas disputas pelas vitórias entre os competidores da categoria Shifter, e por uma corrida de três horas de duração na Pro500, a categoria dos karts carenados.
Pela Shifter Graduados, quem saiu com a vitória foi Waldir Belizário, que venceu as duas baterias do final de semana. A segunda posição na tabela de pontos acabou nas mãos de Leonardo Reis, enquanto Lucca Croce completou a lista dos três primeiros colocados.
Entre os competidores da Shifter Super Sênior, Wagner Ebrahim foi o vencedor da etapa, superando Adriano Amaral na soma de pontos das duas baterias. Amaral terminou com a segunda colocação, enquanto Alexandre Trita fechou o grupo dos três melhores.
Luís Sousa foi o ganhador entre os competidores da categoria Shifter Super Sênior Master, com vitória nas duas baterias disputadas no Kartódromo Granja Viana. Fábio Mendonça ficou com a segunda posição, enquanto Lazarini fechou o top-3 desta categoria.
Na Pro500 Graduados, quem celebrou a vitória foi o time de Leonardo Reis e Alberto Cattucci, do kart 293, enquanto o equipamento número 117 de Renzo Zambolini terminou com a segunda colocação. O grupo dos três melhores foi completado por Rafael Reis, com o kart 301.
O time da Rede P5 MFS, com o kart número 45, levou a melhor na disputa da Pro500 Light, categoria que viu Ederson Melo e Fábio Komamatsu terminarem com a segunda colocação. Já o kart numeral 111 da STG Racing completou a lista dos três primeiros colocados.
Na Pro500 Sênior, a vitória ficou com o kart número 731 da DRC, com Rodrigo Barone terminando com a segunda colocação. O grupo dos três primeiros colocados foi completado pelo kart número 1, da DRC/Rodrigo França.
A decisão da temporada 2023 da Copa São Paulo de Kart KGV será realizada no dia 1º de dezembro, novamente no Kartódromo Granja Viana.