Maior recordista de títulos da história do Brasileiro de Kart, André Nicastro quebrou um tabu de quatro vices para finalmente vencer a maior prova de longa duração do kartismo brasileiro

André Nicastro tem nove títulos brasileiros de kart, sendo o maior recordista de conquistas, mas acumulava quatro vices nas 500 Milhas da Granja Viana. Até a edição 2018, disputada neste domingo no kartódromo localizado em Cotia, na Grande São Paulo: o time liderado por ele, AM Com Racing, superou os grandes nomes do automobilismo internacional formado por categorias como F1, Indy, Stock Car e Nascar.

“Foi uma conquista incrível, eu realmente tinha batido na trave quatro vezes, mas finalmente veio a vitória. Quero agradecer a toda equipe AM Com Racing e aos pilotos que dividiram o kart 120 comigo”, diz Nicastro, que competiu junto com Enzo Prando, Alexandre Grott, Jorge Garcia, Marciano Cardoso de Oliveira, Pedro Cardoso, Rafael Prada, Guilherme Voltolini e Marcelo Furtado.

A segunda colocação ficou com o maior recordista de vitórias das 500 Milhas – o time liderado por Rubens Barrichello, com o kart 71. Com os pilotos Rafael Suzuki, Diego Nunes, João Cunha, Rafael Martins, Beto Cavaleiro, Felipe Giaffone, Kiko Porto, Nicolas Giaffone e Denis Navarro, além do próprio Barrichello, eles completaram a prova com 1 volta de desvantagem para o líder depois de 12 horas de prova.

Outro time formado por kartistas ficou na terceira colocação – a equipe Americanet Car Racing, que havia conquistado a vitória em 2016. Com os pilotos Rafael Reis, José Ricardo Oliveira, Peterson Nakamura, Caio Collet, Guilherme Sallas e Marco Vale, o time completou 645 voltas nas 500 Milhas com o kart 301.

Felipe Giaffone, promotor das 500 Milhas, destacou o sucesso da edição deste ano. “Tivemos 65 karts inscritos e quase 250 pilotos, um público que lotou o Kartódromo Granja Viana ao longo de todo domingo e com certeza foi uma das melhores edições da história desta prova, que começou como uma grande confraternização e hoje é a prova mais importante de kart de longa duração do Brasil”, diz Giaffone.

Na categoria B, a G Drive foi campeã com Daniel Suarez cruzando a linha de chegada com o kart 888, enquanto o triunfo na categoria Light foi da CPKA com o kart 11, pilotado na parte final por Frederico Capraro.

Confira o top-10 das 500 Milhas de Kart:

1) #120 AM COM RACING /  647 Voltas

2) #71 BARRICHELLO NUTRIEX I /  646 voltas

3) #301 AMERICANET CAR RACING KTF / 645 voltas

4) #77 BIFARMA/ MV / ENGELMA 643 Voltas

5) #30 PIQUET SPORTS I / 643 voltas

6) #888 G DRIVE IV /  639 Voltas

7)  #11 CPKA METEORO I / 639 Voltas

8) #72 BARRICHELLO NUTRIEX II / 638 Voltas

9) #1 SHELL FITTIPALDI II / 638 voltas

10) #2 SHELL FITTIPALDI III / 637 voltas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *