O Circuito Internacional de Napoli, em Sarno, Itália, está recebendo as Finais Mundiais da Rotax Max Challenge 2024, onde competidores do mundo inteiro disputam o título. Nas Pré-Finais da categoria Micro MAX, o piloto britânico Luke Milward liderou a corrida, mas foi ultrapassado por Shou-Ting Chang, que conquistou a vitória. Representando o Brasil, Pedro Campos mostrou um desempenho impressionante ao avançar dez posições, finalizando em sétimo. Na bateria final, Pedro largará da 9ª colocação.
Na categoria Mini MAX, Albert Friend, do Reino Unido, manteve a liderança, seguido por Nikolai Kariukin, que lutou até o fim, em uma disputa intensa entre cinco pilotos. Na Pré-Final do outro grupo de Mini MAX, Zdenek Babicek e Nikita Ljubimov abriram uma vantagem de quase três segundos, liderando até o final. O brasileiro Francisco Rocha não completou a corrida.
Nas provas da categoria Junior MAX, Cameron Nelson e Casper Nissen dominaram as Pré-Finais, apesar das disputas acirradas pelo pódio. Nesta categoria, o brasileiro Pedro Lima terminou na 9ª colocação na Pré-Final do grupo B e largará em 24º na bateria final. Já na categoria Senior MAX, pilotos britânicos se destacaram, como Lewis Gilbert e Callum Bradshaw, que se mantiveram entre os primeiros, garantindo suas vagas na final. Diego Ramos e Enzo Prando participaram da Pré-Final do grupo B e terminaram em 20º e 33º, respectivamente.
Nas categorias de kart com marcha, João Cunha terminou a Pré-Final na terceira colocação e larga na final na primeira fila; Fernando Guzzi finalizou em 18º, ambos na DD2 Master. Leonardo Reis recebeu a bandeirada na Pré-Final na 3ª colocação e largará da 7ª posição na corrida final.
Já nos karts elétricos da Rotax, os brasileiros Gabriel Rosa e Carlos Comparatto finalizaram a Pré-Final em 5º e 7º, respectivamente, e largarão amanhã na final nas 6ª e 8ª posições no grid.
As Finais, que acontecem neste sábado, 26, prometem grandes emoções, com todos os pilotos em busca da vitória no campeonato mundial.