A Copa São Paulo de Kart KGV teve o encerramento da temporada 2024 neste final de semana, e com elas as corridas finais das classes Shifter e Pro 500. As disputas foram realizadas entre sexta-feira e sábado no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), e foram marcadas por boas batalhas pela vitória em ambas as categorias.
Na sexta-feira, dia que marcou a disputa da oitava etapa, Cláudio Baida ficou com a vitória da etapa na Shifter ao vencer as duas baterias, com Adriano Amaral terminando com a segunda posição, seguido por Gabriel Gomez. Entre os pilotos da Shifter Super Senior, a vitória ficou com Eduardo Violante, enquanto Luís Sousa foi o ganhador na Shifter Super Senior Master.
No dia seguinte, na etapa que fechou a temporada 2024, Baida repetiu a vitória entre os competidores da Shifter, tendo Gabriel Gomez completando a disputa com a segunda colocação. Pela Shifter Super Sênior, foi a vez de Eduardo Violante sair com o primeiro lugar da etapa. Já Luís Sousa venceu novamente entre os competidores da Shifter Super Senior Master.
Diferente de todas as outras categorias, a Pro 500 contou com apenas uma corrida nesta rodada dupla, já que a oitava etapa foi disputada isoladamente. O kart número 72, de Otto Rezende e Peterson Nakamura, saiu com a vitória, com Eraldo Silva em segundo e a dupla Johnny Silva e Danilo Garcia em terceiro, logo à frente da dupla ONE – Léo Reis e Rodrigo França, que com o quarto lugar levaram o título de 2024.
O mesmo pódio geral se repetiu entre os competidores da Pro 500 Senior, com Rezende e Nakamura ficando com a vitória, seguidos por Eraldo Silva e pelos parceiros Johnny Silva e Danilo Garcia. Já na Pro 500 Light, o kart número 18 da Reis Office saiu com a vitória, com a Sterling Racing em segundo, e a MFS Greco em terceiro.
A temporada 2025 da Copa São Paulo de Kart KGV já tem data para começar: 22 de fevereiro, quando ocorre a primeira de nove etapas, todas elas marcadas para o Kartódromo Granja Viana.