A Copa São Paulo de Kart KGV teve no último sábado (10) a disputa da sexta etapa da temporada 2024, realizada no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). E para os competidores das categorias Rotax, o sexto encontro do ano foi especial, pois foram definidos os pilotos que representarão o País no Mundial de Rotax, marcado para outubro na Itália.
Enzo Prando havia se garantido já na etapa anterior entre os pilotos da categoria Rotax Max. Neste final de semana, Francisco Rocha, na Rotax Mini Max, Gabriel Rosa, pela Rotax Max Master, Leonardo Reis, pela Rotax DD2, e Pedro Lima, na Rotax Junior Max, garantiram suas classificações para o Mundial.
Na Copa São Paulo, pela Rotax Micro Max, a vitória da etapa ficou com Bernardo Gubert, que superou Lucca Menossi na soma de pontos, deixando o adversário com a segunda posição. Gabriel Cayres foi o terceiro. Pela Rotax Mini Max, Francisco Rocha venceu, sendo seguido por Théo Morgado e por Gael Alves Rampasso, segundo e terceiro colocados, respectivamente.
Na Rotax Max, Luiz Fernando saiu com a vitória, superando Antonio Rocha na etapa. Caio Romano completou com a terceira colocação. Já na Rotax Max Novatos, Guilherme Bailon foi o melhor. Pela Rotax Max Super Sênior, Dudu Godinho saiu com a vitória. Gilnei Soares foi o ganhador entre os pilotos da Rotax Max Masters, categoria que teve ainda Gabriel Rosa e Christian Markakis no top-3.
Pedro Lima foi o melhor entre os competidores da Rotax Júnior Max, enquanto Nick Martinez foi o segundo colocado. Pedro Lozov completou a lista dos três melhores. Na Rotax DD2, Léo Reis saiu com a vitória, sendo seguido por Rafa Reis. Giuliano Raucci foi o terceiro colocado. Pela Rotax DD2 Master, Lucas Souza levou a melhor na etapa, sendo seguido por Fernando Guzzi e Michel Aboissa.
A Copa São Paulo de Kart KGV terá sequência já no próximo dia 31 de agosto, quando será disputada a sétima etapa da temporada 2024, novamente marcada para o Kartódromo Granja Viana.