Brasileiros vencem o frio e ficam somente atrás dos donos da casa

24 horas de corrida, frio perto de zero grau e os brasileiros, acostumados a muito calor, desembarcaram na França pra esquentar o clima. E fizeram bonito.

Saíram daqui uma semana antes pra conhecerem o traçado, se aclimatarem com frio e a noite que às 21 horas ainda tem sol e aí o time tupiniquim superou limites.

A disputa começou bem antes da corrida, com o “Team Boost”. Os times que recebessem mais curtidas no facebook oficial da competição ganhariam 5 posições na largada. Os brasileiros curtiram e com uma ajuda dos seguidores do youtuber Fernando StereOnline, o Team Brazil alcançou mais de 1000 votos pra cada time brasileiro, eram três times.

Depois da bandeirada inicial dada pelo Sr. Marcello, administrador da KGV e que estava junto com a delegação, os pilotos brasileiros sempre andaram na frente. Lideraram a prova em diversos momentos e usaram os recursos que outros países raramente usam, se empurrando, se ajudando para manter a ponta. Foram unidos. A união deu resultado.

Os karts, muito bem equalizados, com nenhuma quebra e com uma autonomia de duas horas e meia, deixou a disputa muito interessante. E com todas as regras diferentes das acostumadas nas competições brasileiras, nossos pilotos conseguiram se adaptar bem. O resultado? Vice campeões das 24 Horas de Paris! A vitória ficou com os donos da casa, Team Alfa Racing. Uma corrida histórica e um título maravilhoso para o Brasil.

O Kart Amador SP transmitiu o início da prova com a ajuda de Johnny Silva e o final da prova com a ajuda de Alisson Rochadel.

Durante toda a prova, Kleber Barcellos e André Nunes foram enviando vídeos que foram reproduzidos na  transmissão ao vivo.

Pudemos, em um esforço coletivo, levar aos espectadores brasileiros um pouco da emoção da prova.

As vagas foram conquistadas no Endurance 10 horas São Paulo – Paris, pelos pilotos Marcio Simão, Leo Giardini, Alisson Rochadel, Kleber Barcellos, André Oliveira, Johnny Silva, André Nunes, Eduardo Neves, Paulo Santanna, Erik Ervelha, Luciano Carvalho, Felipe Buoso Batata, Luciano Montanhez Eduardo Perez e Ricardo Marconi e na França integraram o time os franceses Lucas Urbani e Helmy Hamrouni e todos muito bem uniformizados com os macacões da Adelante, que correu pra deixar tudo pronto pra ajudar os pilotos a brilharem.

Parabéns ao time brasileiro, pilotos e suporte que engrandeceram nossa destreza nas pistas e elevaram o nome do Brasil.

Aproveito esse espaço pra agradecer especialmente ao Alisson Rochadel e Johnny Silva que entregaram as imagens ao vivo para transmitirmos a todos. Ao Kleber Barcellos que fez o papel de correspondente, enviando vários vídeos e informações durante toda a prova e ao André Nunes que também envio vídeo e informações. Sem vocês não seria possível ter transmitido a todos  o show brasileiro na França.

Obrigado também a todos que votaram no Team Boost e ao StereOnline e seus seguidores que curtiram muito, ajudando o Team Brazil.