Rafael Diniz - Campeão Mirim
Maurício Lobato - Vice Campeão Sixspeed
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Slider

dade: Categoria aberta para pilotos nascidos antes de 1974 - PSKB. 

Peso: 193 Kg

Chassi:. Chassis com Homologação CBA, CIK/CBA (ou CIK-FIA com representação oficial no Brasil - lista ao final ou de acordo com adendos), dotados exclusivamente de freios completos (traseiros e dianteiros) acionados pelo pé esquerdo, estes também com Homologação CBA, CIK/CBA (ou CIK-FIA com representação oficial no Brasil - lista ao final ou de acordo com adendos), sendo usados como sistemas completos, isto é, cilindro-mestre, cáliper(s) (“pinças”), disco(s), pastilha(s) e mangueira(s). É permitido o uso de chassi e sistema de freio de marcas diferentes, desde que homologados (conjuntamente com um chassi ou separadamente) e inspecionados previamente pelos Comissários Técnicos.

Nenhuma peça do chassi ou freio poderá sofrer alteração que mude a sua característica original constante da Ficha de Homologação. Liberado apenas o retrabalho no chassi para fixação da alavanca de câmbio. Somente um chassi poderá ser usado por prova, que poderá ser lacrado. 

Motor: Permitidos os seguintes modelos homologados CIK-FIA:

TM: modelos K9B (42/M/09), K9C (39/M/15), KZ10 (49/M/18), KZ10B (23/M/21), KZ10C (32/M/24)
K9 (339/M/09) – Piloto que utilizar este motor deverá correr com - 5 kg.
K7 – Piloto que utilizar este motor deverá correr com - 10 kg.
MAXTER: modelos MXV 125-07 (45/M/15), MXO (29/M/18), MXS 2 (13/M/24)
OTK VORTEX: modelo RVXX (40/M/18), RKZ (19/M/24), SHIFTER ROK.
IAME: modelos PARILLA SHIFTER (21/M/18), PARILLA SCREAMER (12/M/21), SCREAMER 2 (22/M/24)
MOTORI SEVEN: modelo SEVEN L3 125 (34/M/09)
ASPA Srl (Modena Engines): modelos KK1 (1/M/21), MKZ (37/M/24)

Cada fabricante de motor será chamado a escolher no máximo dois desenhos diferentes de pistão, e fornecer amostras de cada tipo para referência em vistoria. O uso de pistões não autorizados (não nomeados pelos fabricantes) implicará na desclassificação do piloto/equipe.

Relação: Livre

Pneus: MG especificação FZ (Amarelo), novos a cada etapa, adquiridos e sorteados pela organização do campeonato.