Idade: Categoria para pilotos nascidos antes de 1974.

Prova: A duração da prova será definida através do adendo da etapa.

Peso193 kg

Chassis: Chassis com homologação CBA, CIK/CBA (ou CIK-FIA com representação oficial no brasil - lista ao final ou de acordo com adendos), dotados exclusivamente de freios completos (traseiros e dianteiros) acionados pelo pé esquerdo, estes também com homologação CBA, CIK/CBA (ou CIK-FIA com representação oficial no brasil - lista ao final ou de acordo com adendos), sendo usados como sistemas completos, isto é, cilindro-mestre, cáliper(s) (“pinças”), disco(s), pastilha(s) e mangueira(s). É permitido o uso de chassi e sistema de freio de marcas diferentes, desde que homologados (conjuntamente com um chassi ou separadamente) e inspecionados previamente pelos comissários técnicos.

Motor: Permitidos os seguintes modelos homologados cik-fia:

TM: Modelos K9B (42/M/09), K9C (39/M/15), KZ10 (49/M/18), KZ10B (23/M/21).

K9 (339/M/09) – Piloto que utilizar este motor deverá correr com - 5 kg.

K7 – piloto que utilizar este motor deverá correr com - 10 kg.

Maxter: Modelos MXV 125-07 (45/M/15), MXO (29/M/18).

OTK Vortex: Modelo RVXX (40/M/18).

BMB: Modelo RSK (27/M/18)

Iame: Modelos Parilla Shifter (21/M/18), Parilla Screamer (12/M/21).

Motori Seven: Modelo Seven L3 125 (34/M/09)

Aspa SRL (Modena Engines): Modelos KK1 (1/M/21).

Motores da nova homologação (dezembro de 2015) identificados pelo código de homologação CIK-FIA (XX/M/24) identificados pelo código de homologação CIK-FIA (XX/M/24) serão permitidos no ano de 2018.

Relação: Livre

Pneus: MG especificação FZ (amarelo), serão usados 05 (cinco) jogos de pneus no ano: 1ª e 2ª etapas (primeiro jogo); 3ª e 4ª etapas (segundo jogo); 5ª e 6ª etapas (terceiro jogo); 7ª e 8ª etapas (quarto jogo); 9ª etapa (quinto jogo).