KZ2 GRADUADOS: Pilotos portadores de licença de piloto PJK, PNK, PGK e PSK – A (Classificação GERAL).

KZ2 SÊNIOR: Pilotos portadores de licenças PSK - A e PSK – B (Classificação exclusiva para KZ2 SÊNIOR). 

Peso: . Peso KZ2 Graduados: 180 kg

Peso KZ2 Senior: 185 kg

Chassi: Chassis com Homologação CBA, CIK/CBA (ou CIK-FIA com representação oficial no Brasil - lista ao final ou de acordo com adendos), dotados exclusivamente de freios completos (traseiros e dianteiros) acionados pelo pé esquerdo, estes também com Homologação CBA, CIK/CBA (ou CIK-FIA com representação oficial no Brasil - lista ao final ou de acordo com adendos), sendo usados como sistemas completos, isto é, cilindro-mestre, cáliper(s) (“pinças”), disco(s), pastilha(s) e mangueira(s). É permitido o uso de chassi e sistema de freio de marcas diferentes, desde que homologados (conjuntamente com um chassi ou separadamente) e inspecionados previamente pelos Comissários Técnicos. Nenhuma peça do chassi ou freio poderá sofrer alteração que mude a sua característica original constante da Ficha de Homologação. Liberado apenas o retrabalho no chassi para fixação da alavanca de câmbio. Somente um chassi poderá ser usado por prova, que poderá ser lacrado.

Chassis e freios devem ser utilizados conforme suas Fichas de Homologação CIK/FIA OU CBA. Qualquer alteração em suas características que não corresponda ao constante na FH poderá acarretar na desclassificação do concorrente.

Motor: Permitidos todos os modelos homologados CIK-FIA de qualquer época, conforme suas respectivas Fichas de Homologação, das seguintes marcas:

TM, MAXTER, OTK VORTEX, IAME, MOTORI SEVEN, ASPA Srl (Modena Motores)

As peças originais do motor devem sempre corresponder e ser similares às fotografias, desenhos, materiais e dimensões físicas descritas na Ficha de Homologação.

Modificações proibidas:

  1. a) Interior do motor:

- curso;

- diâmetro (além dos limites máximos);

- linha de centro da biela;

- número de janelas de transferência e admissão no cilindro e bloco;

- número de dutos e janelas de exaustão;

- outras restrições conforme regulamentos específicos.

  1. b) Exterior do motor:

- número de carburadores e diâmetro;

- Aparência externa do motor montado.

A seguir alterações que não são consideradas modificações na aparência externa do motor: cor das peças, ajustes nas conexões do Sistema de Arrefecimento e modificações nas fixações (incluindo mas não se limitando à fixação do carburador, da ignição, do escapamento, da embreagem ou do próprio motor), desde que sua posição não esteja diferente do especificado na Ficha de Homologação.

Relação: Livre. 

Pneus:  MG especificação FZ (Amarelo), novos a cada etapa, adquiridos e sorteados pela organização do campeonato.