Categorias:
S
hifter Graduado: Pilotos portadores de licença de piloto PJK, PNK, PGK e PSK-A (Classificação Geral).

Shifter Sênior: Pilotos portadores de licenças PSK-A e PSK-B (Classificação apenas para Shifter Sênior).

Peso180 kg (Graduados e Sênior)

Chassis e freios – Chassis com Homologação CBA, CIK/CBA (ou CIK-FIA com representação oficial no Brasil - lista ao final ou de acordo com adendos), dotados exclusivamente de freios completos (traseiros e dianteiros) acionados pelo pé esquerdo, estes também com Homologação CBA, CIK/CBA (ou CIK-FIA com representação oficial no Brasil - lista ao final ou de acordo com adendos), sendo usados como sistemas completos, isto é, cilindro-mestre, cáliper(s) (“pinças”), disco(s), pastilha(s) e mangueira(s). É permitido o uso de chassi e sistema de freio de marcas diferentes, desde que homologados (conjuntamente com um chassi ou separadamente) e inspecionados previamente pelos Comissários Técnicos.

Motor - Permitidos os seguintes modelos homologados CIK-FIA:

- TM: modelos K9 (339/M/09), K9B (42/M/09), K9C (39/M/15), KZ10 (49/M/18), KZ10B (23/M/21).

- MAXTER: modelos MXV 125-07 (45/M/15), MXO (29/M/18).

- OTK VORTEX: modelo RVXX (40/M/18).

- BMB: modelo RSK (27/M/18)

- IAME: modelos PARILLA SHIFTER (21/M/18), PARILLA SCREAMER (12/M/21).

- MOTORI SEVEN: modelo SEVEN L3 125 (34/M/09)

- ASPA SRL (Modena Engines): modelos KK1 (1/M/21).

Motores da nova homologação (dezembro de 2015) identificados pelo código de homologação CIK-FIA (XX/M/24) identificados pelo código de homologação CIK-FIA (XX/M/24) não serão permitidos no ano de 2017.

Pneus: MG especificação FZ (“Amarelo”), novos a cada etapa. Adquiridos e sorteados pela organização do campeonato