SHIFTER ROK SENIOR: pilotos entre 30 e 44 anos completos.

SHIFTER ROK SUPER-SÊNIOR: pilotos acima de 45 anos completos

Peso: 190 kg.

Chassi:. Chassis com Homologação CBA, CIK/CBA (ou CIK-FIA com representação oficial no Brasil - lista ao final ou de acordo com adendos), dotados exclusivamente de freios completos (traseiros e dianteiros) acionados pelo pé esquerdo, estes também com Homologação CBA, CIK/CBA (ou CIK-FIA com representação oficial no Brasil - lista ao final ou de acordo com adendos), sendo usados como sistemas completos, isto é, cilindro-mestre, cáliper(s) (“pinças”), disco(s), pastilha(s) e mangueira(s). É permitido o uso de chassi e sistema de freio de marcas diferentes, desde que homologados (conjuntamente com um chassi ou separadamente) e inspecionados previamente pelos Comissários Técnicos. Nenhuma peça do chassi ou freio poderá sofrer alteração que mude a sua característica original constante da Ficha de Homologação. Liberado apenas o retrabalho no chassi para fixação da alavanca de câmbio. Somente um chassi poderá ser usado por prova, que poderá ser lacrado.

Chassis e freios devem ser utilizados conforme suas Fichas de Homologação CIK/FIA OU CBA. Qualquer alteração em suas características que não corresponda ao constante na FH poderá acarretar na desclassificação do concorrente.

Motor: A SHIFTER ROK é restrita somente aos motores Vortex ROK SHIFTER., respeitando sua Ficha de Homologação (ART. 8º ou link em www.kartodromogranjaviana.com.br).

Todas as peças de motor devem ser originais VORTEX deste modelo. Os motores ou acessórios NÃO podem ser modificados em seu formato, conteúdo ou função que difira do seu conceito original. É proibido acrescentar ou retirar material ou qualquer componente que não aqueles indicados na Ficha de Homologação ou adendo oficial a este regulamento.

Coroa: Livre

Pneus: MG especificação FZ (Amarelo), novos a cada etapa, adquiridos e sorteados pela organização do campeonato.A organização poderá decidir pela alteração da regra do uso dos pneus a qualquer momento sem aviso prévio.

 

 RANKING 2019

Em breve...