Corridas disputadas neste final de semana definiram a classificação final das categorias Júnior, Sênior, Júnior Menor, Novatos e Graduados

A sétima etapa da Copa São Paulo de Kart foi disputada no último sábado no Kartódromo Granja Viana e definiu os campeões das cinco categorias do RNK (Regulamento Nacional de Kart): Júnior, Sênior, Júnior Menor, Novatos e Graduados.

 

O sábado começou com as tomadas de tempo das categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Graduados e Rok Cup Executive. Com o início das provas, a Cadete e a Mirim correram no mesmo grid neste final de semana. Assim como aconteceu na etapa passada, na Mirim, Felipe Vriesman venceu ambas as provas e foi campeão da etapa. Pela Cadete, Heitor Farias triunfou na primeira prova, enquanto Gabriel Koenigkan ficou com o primeiro lugar na prova 2 e subiu no pódio com o troféu de campeão.

 

Na Júnior, Gabriel Crepaldi se sagrou campeão do ano na categoria com dois terceiros lugares nas provas do final de semana. O piloto acumulou 250 pontos ao longo da competição e ficou 12 pontos à frente do vice-campeão Enrico de Lucca, que venceu a primeira corrida.

 

As categorias Sênior também definiram seus campeões: na Sênior A, Marcelo Brandão sagrou-se campeão, enquanto na Sênior B o título ficou com Ricardo Perdiz. Pela Novatos, Richard Annunziata terminou a competição com o título.

 

Na categoria Graduados, Olin Galli fez a pole e venceu as duas corridas. No entanto, não foi o suficiente para tirar o título de Felipe Baptista, que ficou em terceiro na prova 1 e foi o segundo colocado na prova 2.

 

Pela Júnior Menor, o título ficou com Vinicius Tessaro, que terminou a primeira bateria em quinto e a segunda em terceiro. Na prova 1, Lucas Mendes fez a pole e foi o vencedor, enquanto João Victor Camargo triunfou na prova 2.

 

Na Rok Cup Executive, Rafael Piazzon e William Freire foram os vencedores da primeira prova e campeões da etapa com 29 pontos. Welson Jacometti e Renato Russo terminaram a segunda corrida do dia na primeira colocação, ficando apenas dois pontos atrás da dupla campeã nos resultados combinados.

 

A Fórmula 4 Júnior teve uma rápida tomada de tempos e corrida única: em ambas, o domínio foi de Nicolas Chon, que fez a pole e venceu  sua sexta corrida nas sete etapas disputadas até então, sagrando-se campeão de mais uma etapa da Copa SP de Kart.

 

Pela Rotax Max/Masters, João Cunha venceu as duas provas do dia: na primeira, colocou mais de 5 segundos de vantagem para Paulo Coelho, que havia feito a pole no classificatório, enquanto na segunda triunfou com apenas 0s8 sobre Coelho. Na Rotax Jr. Max, Felipe Bartz garantiu a pole e venceu as duas corridas.

 

Na categoria Shifter Sênior, Wagner Ebrahim venceu a primeira prova, enquanto Thiago Lamberti venceu a segunda. Pela Rotax Mini Max, Vinicius Tessaro dominou com pole position e duas vitórias.

 

A categoria Rotax Micro Max foi mais uma que teve vitória dupla: João Pinheiro fez a pole colocando mais de 0s6 para o segundo colocado e venceu ambas as corridas da categoria. Na Super Fórmula 4, Raphael Filizola triunfou nas duas provas após terminar a tomada de tempos na quinta posição.

 

Pela Rotax DD2, Rafael Reis fez a pole e garantiu a vitória em ambas as corridas. Enquanto isso, na DD2 Masters, Michel Aboissa venceu a primeira prova, ao passo que Fernando Guzzi triunfou na segunda.

 

Na Sixspeed, Rogério Lalau terminou a corrida 1 em primeiro colocado, enquanto Daniel Miglorancia garantiu a vitória na segunda. Pela Pró-500, A Karteiros Eletric dominou, garantindo a pole no classificatório e vencendo os dois trechos da prova de 1h20 de duração com o kart 770. O time também ficou com a primeira posição na categoria Sênior.

 

A oitava e penúltima etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana será em 20 de outubro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *