Idade: 
Sênior “A” – PSK “A”: nascidos antes de 1988, com cédula desportiva PSK-A.
Sênior “B” – PSK “B”: nascidos antes de 1988, com cédula desportiva PSK-B.
Super Sênior: Aberta a pilotos nascidos antes de 1974;
Super Sênior Master: Aberta a pilotos nascidos antes de 1963.

Classificação para o Brasileiro de Kart – Categoria Codasur: Os 03 (três) primeiros colocados ao final da 4ª etapa da Copa São Paulo de Kart KGV, categoria Sênior, estarão automaticamente classificados para se inscrever no Campeonato Brasileiro de Kart 2018 categoria Codasur. Se 01 (um) dos 03 (três) demonstrar a intenção de não participar, este direito passará automaticamente ao 4º colocado e assim sucessivamente.

Para conhecer os benefícios que o piloto terá com esta classificação consultar o site da CBA, no link: http://www.cba.org.br/site/noticias_interna.php?idd=2225

Peso: 170 kg

Chassi:
Sênior A: Homologado CBA, CIK/CBA, ou CIK registrado na CBA.
Sênior B/ Super Sênior / Super Sênior Master: Homologado CBA ou CIK/CBA.

Motor:
Sênior A - Homologado CBA 2010 (marcas: PPK, KTT, Iame MY09) e homologado CBA 2013 (marcas: PPK, KTT, Riomar, Vortex, Italsystem, Maxter e Iame MY13), refrigerado a água, devendo ser mantidas as medidas da ficha de homologação, proibido preparação, e ainda proibidos quaisquer artifícios que venham impedir, dificultar, ou mascarar a medição da câmara de combustão, não podendo ainda fazer a criação de quaisquer outras câmaras, mesmo que interligadas, ou ainda fazer quaisquer tratamento térmico ou químico. O retrabalho da rosca de assentamento da vela de diâmetro 14mm e passo de 1,25mm, e ainda a invasão do espaço da câmara de combustão pela vela, serão também proibidos.
Sênior B / Super Sênior / Super Sênior Master - Homologado CBA  2010 (marcas: PPK, KTT, Iame MY09) e homologado CBA 2013 (marcas: PPK, KTT, Riomar, Vortex, Italsystem e Maxter), refrigerado a água, devendo ser mantidas as medidas da ficha de homologação, proibido preparação, e ainda proibidos quaisquer artifícios que venham impedir, dificultar, ou mascarar a medição da câmara de combustão, não podendo ainda fazer a criação de quaisquer outras câmaras, mesmo que interligadas, ou ainda fazer quaisquer tratamentos térmico ou químico. O retrabalho da rosca de assentamento da vela de diâmetro 14mm e passo de 1,25mm, e ainda a invasão do espaço da câmara de combustão pela vela, serão também proibidos.

Coroa: Até 75 dentes.

Pneus: MG especificação HZI (vermelho), novos a cada etapa, adquiridos e sorteados pela organização do campeonato.