Dirigentes da fornecedora austríaca de motores estarão no Kartódromo Granja Viana para auxiliar as equipes e acompanhar de perto o desenvolvimento dos karts na segunda etapa da Copa São Paulo neste sábado.

A segunda etapa da Copa SP de Kart será realizada neste sábado (14) no Kartódromo Granja Viana e a competição será acompanhada de perto por três representantes internacionais da Rotax, fabricante de motores da maioria das categorias do campeonato. O convite para a vinda dos dirigentes foi feito por Binho Carcasci, que comanda a Bora Karting, embaixadora da Rotax no Brasil.

“Estamos muito felizes em receber o Gonçalo Duarte, comissário técnico no Campeonato Mundial da Rotax, o diretor de vendas da Rotax (Helmut Voglsam) e o diretor de pós-vendas (Alexander Wand). É um prestígio enorme para nós receber representantes vindos da Áustria para acompanharem nossa segunda etapa. O Gonçalo está sendo fundamental para dar palestras e cursos aos nossos mecânicos, preparadores em geral e também para o pessoal interno do próprio KGV sobre montagem, utilização e funcionamento dos motores”, afirma Carcasci.

Binho também acredita que essa troca de informações será importante para auxiliar os trabalhos das equipes sobre as técnicas utilizadas na Europa, podendo melhorar a entrega para os pilotos e minimizar problemas que possam aparecer. Além disso, Carcasci valorizou o empenho da equipe da Bora Karting para a evolução dos motores neste campeonato.

“Esse trabalho é importante para equalizarmos todos os motores que vão para o sorteio entre os pilotos. Temos a segurança hoje de que todos estão muito equivalentes, nenhuma diferença eventual é suficiente para favorecer ou prejudicar qualquer piloto”, diz Carcasci.

A segunda etapa da Copa SP virá com novidades também nos horários dos treinos, um em cada período do dia nesta quinta-feira e sexta-feira, além de alterações nos jogos de pneus. Os pilotos passam a utilizar um jogo de pneus novos por etapa. A exceção será para a categoria Micro/Mini.

O sábado (14) de velocidade no KGV começará às 8h com a tomada de tempos da categoria ROK Cup Executive, seguida por KZ2 às 8h10, Shifter ROK às 8h20, Rotax DD2/Masters às 8h30, Rotax Junior Max às 8h40, Rotax Max/Masters às 8h50 e Rotax Micro Max/Mini Max às 9h.

A partir das 9h10, as categorias que fizeram suas tomadas de tempo voltam à pista para suas baterias: ROK Cup Executive (9h10 e 10h55), KZ2/Shifter ROK (9h35 e 11h40), Rotax DD2/Masters (10h, 12h05 e 13h), Rotax Junior Max (10h15, 12h20 e 13h20), Rotax Max/Masters (10h30, 12h35 e 13h40) e Rotax Micro Max/Mini Max (10h45, 12h50 e 14h).

No final do dia, os karts carenados da Pró-500 marcarão seus tempos em dois grupos, às 11h20 e às 11h30, enquanto a prova única de 1h20 de duração será disputada às 14h15, fechando a programação do dia.