Largada será neste sábado (14) e prova terá cerca de 7 horas de duração, aproximadamente 500km, em formato reduzido; SporTV transmitirá a primeira e a última hora da prova, enquanto o restante da prova estará ao vivo no KGV Online no YouTube

O grid de largada das 500 Milhas de Kart foi definido nesta sexta-feira (13) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), e contou com uma pole position especial. Maior campeão da prova com dez conquistas, Rubens Barrichello fez o melhor tempo no Top Qualify e largará na frente na prova deste sábado, que será realizada a partir das 17h (horário de Brasília).

“Foi uma conquista em família. Durante a semana nós fizemos os acertos e hoje o kart veio melhor, então eu queria agradecer todo o apoio da equipe do Leôncio, da Birel com o Onassis, que fez um trabalho de ontem pra hoje excelente”, diz Rubinho, que destacou o kart #72 formado apenas por integrantes da família Barrichello, ao lado dos seus dois filhos, Eduardo e Fernando.

A tomada de tempos nesta sexta-feira foi realizada em três etapas: dois grupos (G1 e G2) foram à pista para marcarem seus tempos e os cinco melhores de cada grupo partiram na sequência para o Top Qualify, na disputa final pela pole com uma volta única.

A pole de Barrichello foi com o tempo de 56s052 e ele dedicou o primeiro lugar aos seus filhos, que já correram ao lado pai, mas nunca em um time somente com os três. Dudu, inclusive, esteve ao lado do pai na conquista de 2017.

“Gostaria de agradecer os meus dois filhos, que eles podem achar que o papai faz uma coisa fora do normal, mas é como eu falei para eles: só o sorrisinho deles me olhando quando eu fiz a pole na primeira hora me dá um gás que é impressionante. Então, o amor que eu tenho por eles se transforma em velocidade. O dia de hoje é um ótimo começo para aquilo que a gente almeja conquistar durante a prova”, diz Barrichello, que foi campeão da Stock Car em 2014.

A 500 Milhas de Kart é considerada a corrida de longa duração mais democrática no kartismo mundial, pois reúne na mesma pista nomes consagrados na F1, Indy, Stock Car, Copa Truck, F3 e também pilotos amadores.

A largada neste sábado (14) será às 17h (horário de Brasília). O SporTV transmitirá a primeira e a última hora da prova, enquanto o restante da prova estará ao vivo no KGV Online no YouTube.

Confira o top-10 do grid de largada das 500 Milhas de Kart: 

1 – #072 – Barrichello – Sambaiba/Nutriex
2 – #120 – D Racing/Tony Kart
3 – #319 – Americanet/Car Racing KTF
4 – #085 – Americanet/Car Racing KTF
5 – #293 – Americanet/Car Racing KTF
6 – #117 – Conceito Locadora/Massoni
7 – #144 – Bexs Grigatti
8 – #731 – DRC/Betinho Veículos
9 – #301 – Americanet/Car Racing KTF
10 – #021 – X-Car/ Car Racing KTF