Piloto brasiliense terminou a bateria 2 na segunda posição e ficou com o terceiro lugar na classificação geral da Junior Menor neste final de semana no Kartódromo Granja Viana

Grande destaque do kartismo brasileiro em 2017, Matheus Ferreira começou a temporada 2018 subindo no pódio da etapa de abertura da Copa São Paulo de Kart, realizada no Kartódromo Granja Viana. O piloto de 10 anos fez sua estreia na categoria Junior Menor e terminou a etapa na terceira posição geral, após ser destaque na corrida 2 com um segundo lugar. Na prova 1, Matheus  terminou em sétimo.

 

“Nós tivemos algumas dificuldades de acerto por conta de um chassi diferente, mas nos superamos no final de semana e fui o mais rápido no warmup antes da segunda bateria. Fico feliz de subir mais uma vez no pódio e vamos tentar o primeiro lugar na próxima etapa”, diz Matheus, que foi campeão paulista de kart no ano passado na Cadete.

Foto: Divulgação/RF1

 

Em 2017, além do título paulista, Matheus também conquistou a Copa Rotax Micro Max, foi campeão das 50 Milhas de Kart da KGV, vice-campeão da Copa São Paulo, conquistou o Torneio de Inverno KGV e ainda teve destaque no cenário internacional com o segundo lugar na última etapa da ROK Cup em Orlando, na Flórida (EUA).

 

Na atual temporada, Matheus continua com o apoio da equipe Russo Racing e faz a transição da categoria Cadete, onde conquistou muitos títulos, para a Junior Menor, onde é estreante. A próxima etapa da Copa São Paulo de Kart será no dia 3 de março, também na Granja Viana.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *