Kartódromo Granja Viana será palco do Brasileiro de Kart para essa categoria em 3 de dezembro, sediando também o Brasileiro de Endurance

A 57ª edição do Brasileiro de Kart será dividida em três sedes e datas diferentes. O Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), será um dos palcos e receberá a categoria Endurance, que correrá com os karts da Pro-500, classe que tradicionalmente compete na Copa São Paulo de Kart há muitos anos.

Neste final de semana será disputada a quinta etapa da Copa SP de Kart 2022 e a competição também passa a servir de preparação para os kartistas chegarem cada vez em melhor forma para a competição nacional, marcada para o dia 3 de dezembro, em conjunto com a sexta edição do Brasileiro de Endurance. Afinal, está será a única prova do ano que terá 3 horas de duração.

“Para nós é sempre uma honra recebermos provas do Brasileiro de Kart, ainda mais para a Pro-500, que é realmente de casa para nós do KGV. Os pilotos competem o ano todo em alto nível na Copa São Paulo e tenho certeza que no Brasileiro seguirá da mesma forma”, diz Felipe Giaffone, que é dos organizadores da Copa SP de Kart.

A Pro-500 é a famosa categoria de karts carenados com provas de longa duração e que serve de base para a tradicional 500 Milhas de Kart, onde aceleram grandes estrelas do automobilismo e pilotos amadores. Atualmente ela é subdivida em Pro, Sênior e Light. Neste final de semana são aguardados mais de 25 karts para a prova da Pro-500 na Copa SP.

O Brasileiro de Kart é organizado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e tem regulamentação da Comissão Nacional de Kart (CNK), que é presidida por Rubens Carcasci.