Etapa de abertura da temporada 2022 foi marcada por ultrapassagens e batalhas por posições no Kartódromo Granja Viana

A Copa São Paulo de Kart Granja Viana teve no último final de semana as corridas da etapa de abertura da temporada 2022. E os pilotos das categorias KZ e Pro 500 deram um verdadeiro show na pista do Kartódromo Granja Viana, localizado em Cotia (SP), na Grande São Paulo.

Na Pro 500, com 26 karts no grid, quem saiu com a vitória foi o kart 170 da Massoni Racing, que somou 34 pontos, triunfando nas duas baterias do último final de semana. O time de Renzo Zambolini, com o kart número 117, foi o segundo colocado com 30 pontos. Já Rafael Reis e a equipe Car Racing ficou com a terceira colocação, somando 25 pontos ao final da etapa.

Entre os competidores da classe Pro 500 Sênior, quem saiu com a vitória da etapa foi o kart 1 da DRC/Betinho Veículos, que somou 32 pontos nas duas baterias com os pilotos Rodrigo França e David Hilário. O kart 72 da equipe de Otto Rezende e Peterson Nakamura ficou com a segunda posição, com 28 pontos, mesmo número alcançado pelo 731 da DRC/Betinho Veículos, terceiro colocado.

Na Pro 500 Light, quem levou a melhor no final de semana foi o kart 43 da Gtelhas-Renan Cordeiro, que acabou a etapa com 32 pontos, cinco a mais em relação aos segundos colocados da FKart Race Team Massoni, que somou 27 com o kart 178. Já o equipamento 177, da equipe Giacomini, foi o terceiro.

Na KZ, a vitória ficou com Gaetano di Mauro, piloto da Stock Car que foi o melhor nas duas baterias da etapa para somar 34 pontos, dez a mais em relação ao segundo colocado da etapa, Waldir Belizário. O grupo dos três melhores na etapa ainda contou com Adriano Amaral, que marcou 17 pontos na soma das duas corridas.

Pela classe KZ Sênior, Belizário saiu com a vitória ao marcar 29 pontos na etapa, ante 25 de Amaral, que ficou com a segunda colocação. O grupo dos três melhores na soma de pontos da etapa ainda contou com Eduardo Menossi, que fez 22 pontos.

Por fim, pela KZ Super Sênior, quem saiu da etapa vencedor foi Maurício Lobato, que fez 28 pontos, levando a melhor em relação a Gustavo Kyrila por apenas um ponto. Michael Pryor completou a lista dos três melhores em Cotia ao marcar 23 pontos na etapa.

A próxima etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana está marcada para o dia 26 de março, novamente no Kartódromo Granja Viana.