Disputa será em novembro, no Autódromo Internacional de Algarve, em Portugal, e classificação será definida no Brasileiro de Rotax, que será disputado em Itu (SP)

Os pilotos que aceleram nas categorias Rotax da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, um dos principais campeonatos do País, poderão disputar a vaga no Mundial Rotax, que será realizado no Kartódromo do Algarve, em Portugal, entre os dias 20 e 26 de novembro.

Para isso, é necessário que estes competidores participem do Campeonato Brasileiro da modalidade, entre os dias 9 e 15 de outubro, em Itu (SP). “O Campeonato Brasileiro de Rotax é aberto para pilotos de todo o Brasil, mas para quem participa da Copa São Paulo de Kart o benefício é justamente poder concorrer a vaga do Mundial de Rotax, tendo que ter participado em ao menos três etapas de 2022”, explica Marcello Hirsch, diretor do Kartódromo Granja Viana.

As categorias Rotax são tradicionais na Copa São Paulo de Kart Granja Viana, sendo disputadas há alguns anos. Desta forma, o campeonato que tem suas corridas realizadas no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), serve como preparação para a competição nacional, que por sua vez vale vaga para o torneio mundial.

Após a realização da primeira metade da temporada 2022, a Copa São Paulo de Kart Granja Viana passa por um período de hiato, e será retomada no próximo dia 13 de agosto, com mais um encontro no Kartódromo Granja Viana, em Cotia.