Oitava etapa do campeonato reuniu 122 pilotos no Kartódromo Granja Viana no último final de semana em Cotia, na Grande São Paulo

A oitava etapa da Copa São Paulo de Kart foi disputada neste final de semana no Kartódromo Granja Viana. Ao todo, 20 baterias aconteceram no sábado (20), marcando a penúltima etapa do Torneio KGV, incluindo a da Pro-500, que serve como preparação para pilotos e equipes que vão disputar as 500 Milhas de Kart no dia 2 de dezembro.

O sábado começou com as tomadas de tempo das categorias Mirim, Cadete, Rok Cup Executive, Shifter Kart Graduados e Shifter Kart Sênior. Com o início das provas, a Cadete e a Mirim correram no mesmo grid. Murilo Vieira Rocha venceu a prova 1 e, com um segundo lugar na segunda corrida, garantiu o título da etapa pela Cadete. Na Mirim, Gabriel Sano venceu ambas as provas e foi o campeão da etapa.

Pela Rok Cup Executive, Weldes Campos e Yuri Alves foram os campeões da etapa com um segundo lugar na primeira corrida e um triunfo na prova 2.

Enquanto isso, na Shifter Graduados, Ruan Belizario venceu na corrida 1 e chegou na segunda colocação na corrida 2, conquistando o título da etapa. Pela Shifter Sênior, Wagner Ebrahim largou na segunda fila e dominou as duas provas, sagrando-se campeão.

Na Super Fórmula 4, José Ricardo Oliveira largou na terceira posição e triunfou em ambas as provas, conquistando o título do final de semana na categoria. Pela Fórmula 4 Júnior, os karts foram à pista para uma corrida única após uma rápida tomada de tempos, com pole position e vitória de Ian Flávio.

A categoria Rotax DD2 foi mais uma que teve vitória dupla: Rafael Reis fez pole e venceu as duas provas para se sagrar campeão de mais uma etapa. Na Rotax DD2 Masters, Fernando Guzzi triunfou na primeira corrida, enquanto Diego Lozov venceu a prova 2 e conquistou o título da etapa.

Pela Rotax Micro Max, o domínio foi de João Pinheiro, com pole position e vitória nas duas corridas do sábado. Na Rotax Mini Max, Mateus Callejas triunfou nas duas provas, conquistando o título da oitava etapa. Pela categoria Sixspeed, Alexandre Monea venceu a primeira corrida e Mauricio Lobato triunfou na prova 2. O título ficou com Rogério Lalau, enquanto Alexandre ficou com o vice.

Assim como na etapa passada na Rotax Júnior Max, Felipe Bartz dominou, vencendo as duas provas disputadas na categoria. Pela Rotax Max, Enzo Prando largou na terceira colocação, venceu ambas as corridas e garantiu o título da etapa. Na Rotax Max Masters, Michel Aboissa fez a pole e triunfou nas duas provas, sagrando-se campeão da etapa.

A Pró-500 começou com a tomada de tempos, na qual a Karteiros Eletric garantiu mais uma pole position no ano. No entanto, Marcio & Marcello Dias terminaram as duas metades da prova na primeira colocação e sagraram-se campeões nesta etapa com o kart 81. Eles também ficaram com o título da categoria Light. Na Sênior, o primeiro lugar foi do kart 0 do Karteiros/ Car Racing e a vitória na Super Sênior foi do kart 3 da equipe MV/ Celso Batista. Pela Pro-500 Thunder, o kart 227 do Team Huayra terminou em primeiro lugar.

A nona e última etapa da Copa SP de Kart Granja Viana será no dia 03 de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *