Rodada realizada no Kartódromo Granja Viana foi marcada por boas disputas no último sábado, além de início do programa de incentivo ao esporte com inscrições gratuitas nas categorias Rotax

A terceira etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, disputada no último sábado (25) no Kartódromo Granja Viana, foi marcada por diversas vitórias de pilotos experientes na Rotax e multicampeões do kartismo brasileiro.

Entre os pilotos que correram na Rotax DD2 Max, a vitória ficou com Rafael Reis, que levou a melhor sobre o irmão, Leonardo Reis, segundo colocado ao final da etapa. Lucca Zucchini fechou a etapa com o terceiro lugar, e garantiu a vitória entre os novatos, onde Nicolas Giaffone e Eduardo Dupas fecharam o top-3.

Pela Rotax DD2 Masters, João Cunha celebrou a vitória ao final das corridas do dia, enquanto Alexandre Trita completou a terceira etapa do campeonato com a segunda colocação. Michel Aboissa fechou a lista dos três melhores no Kartódromo Granja Viana.

Giuliano Raucci foi o vencedor entre os competidores da Rotax Max, superando João Pedro Orban, segundo colocado após as corridas na Granja Viana. Tito Giaffone completou a lista dos três melhores, e, de quebra, triunfou entre os rookies desta categoria.

Na Rotax Masters, a vitória neste final de semana acabou nas mãos de Diego Lozov, que foi seguido por Roberto Azana. A terceira colocação ficou com Rodrigo Beraldo. Já entre os pilotos da Super Senior, quem saiu vitorioso foi Munir Aboissa, quarto colocado na classificação geral.

Nas baterias com os pilotos mais jovens da Rotax, quem saiu com a vitória na Mini Max foi Giovanna Marinoski, que bateu Felipe Lancelotti para triunfar, relegando o adversário ao segundo lugar. Pedro Beraldo foi o terceiro colocado. Estas mesmas posições se repetiram entre os competidores rookies.

Como parte do projeto de incentivo ao automobilismo nacional, a Rotax Micro Max/Mini Max bonificou oito pilotos com inscrição gratuita, a Rotax Junior Max isentou seis competidores, enquanto a Rotax DD2 presenteou 11 pilotos e a Rotax Max ofereceu 18 inscrições gratuitas. O objetivo é incentivar e proporcionar o surgimento de jovens talentos para o esporte a motor no País. As vagas são limitas e serão redistribuídas para a quarta etapa.

O próximo encontro da Copa São Paulo de Kart Granja Viana está marcado para o dia 28 de maio, mais uma vez em Cotia (SP).