Competição será realizada neste sábado (14) no Kartódromo Granja Viana em Cotia, na Grande São Paulo; delegação que representará o País no Mundial de Rotax, em janeiro de 2021 em Portugal, será formada com campeões brasileiros

O Campeonato Brasileiro de Rotax será disputado no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP) nesta semana, em conjunto com as 500 Milhas de Kart e a 6ª etapa da Copa São Paulo de Kart. A programação das atividades dos karts com motores Rotax será iniciada nesta quarta-feira (11) com os treinos livres de todas as categorias. A edição de 2020 da competição nacional, inclusive, premiará os campeões com vagas para o Mundial de Rotax, que será disputado em janeiro de 2021, em Portugal.

“Essa será a primeira oportunidade para os pilotos disputarem um título brasileiro neste ano completamente atípico no mundo inteiro. Estamos muito felizes em realizar o Brasileiro de Rotax no KGV e será um dia muito especial, com muitos campeões e até vaga para o Mundial de Rotax para os vencedores das categorias, com exceção da Max Masters. Espero que seja um dia de muita velocidade neste sábado, mas sempre seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19″, diz Binho Carcasci, comandante da Bora Karting, empresa embaixadora da Rotax no Brasil.

A programação do Brasileiro de Rotax começa nesta quarta-feira com os treinos livres, que também serão realizados na quinta-feira (12). As tomadas de tempo e baterias classificatórias acontecem a partir de sexta-feira (13), o que definirá os grids de largada para as Pré-Finais de sábado (14). As Finais de todas as categorias estão marcadas para o mesmo dia, a partir das 12h50 (horário de Brasília).

Os motores da fabricante austríaca, inclusive, tornaram-se destaque na Copa São Paulo de Kart em 2020. “Foi um ano bem intenso, mas conseguimos proporcionar grandes etapas e corridas para os pilotos na Copa SP de Kart e o feedback tem sido muito positivo. Vamos em busca de fechar esse ano com chave de ouro nessa reta final”, completa Carcasci.

As finais do Brasileiro de Rotax serão disputadas neste sábado (14), enquanto o Mundial de Rotax está previsto para ser realizado entre os dias 23 e 30 de janeiro do ano que vem, em Portugal.