Liderado pelo atual tri campeão da Pro-500, Johnny Silva, time é composto por pilotos que foram formados nas competições amadoras de kart de aluguel e é um dos favoritos ao título neste sábado

A tradicional 500 Milhas de Kart, que reúne as principais estrelas do automobilismo, como F1, Stock Car, Truck, etc, também é a grande chance para pilotos que estão no kart poder dividir a mesma pista com estrelas como Rubens Barrichello, Felipe Giaffone etc.

Mas os especialistas na Granja Viana também são favoritos a vitória na prova de longa duração, que vai ter sete horas de duração em 2020. Entre eles, a equipe Karteiros, que terá cinco karts, incluindo o atual campeão da Pro-500 e campeão brasileiro de kart, Johnny Silva, que lidera o time que também está nos holofotes com a participação especial do ator Caio Castro – ele já venceu uma das etapas da Pro-500 Light neste ano na Copa São Paulo disputada na mesma pista do Kartódromo Granja Viana.

Apesar da origem amadora, o time tem credencial de sobra para ser incluído no hall dos favoritos ao título na prova de 12 horas no Kartódromo Granja Viana. “Temos muito orgulho da origem de todos os pilotos da equipe Karteiros: a competição no indoor, que começou de forma amadora e está cada vez mais profissional. Esta é nossa formação e foi assim que neste ano conseguimos conquistas importantes como o Brasileiro de Kart e a luta pelo tetra campeonato da Pro-500. Tenho certeza de que com a estrutura crescendo a cada ano teremos chance de buscar mais um pódio na classificação geral e vitória na categoria”, diz Johnny.

O time corre com cinco karts: 00, 1, 2, 3 e 5, com 12 pilotos: Johnny Silva e Eduardo Neves, Celso Batista e Rodrigo França, Akira Eguti, Caio Castro e Thyago Moraes, Eduardo Perez, Sérgio Miake, Lucas Urbani (FRA) e Alexander Grünwald e a Equipe feminina Karteiras, composta pelos pilotos Aline Batista, Cris Bittencourt e Gabriela Mesa.

O Chefe de equipe e preparador é o experiente Edi Cunha, juntamente com o estrategista Eduardo Morita.

Para Caio Castro, a chance de competir nas 500 Milhas é a realização de um antigo sonho do ator que está cada dia mais se profissionalizando. “Assim que comecei a levar a sério este hobby a equipe Karteiros tem me ajudado muito e será uma honra buscar este título na mesma pista que grandes amigos que já fiz na pista, como o próprio Rubens (Barrichello), que tem me ajudado também no automobilismo”, diz Caio, que já anunciou que correrá na Porsche Cup em 2021.

Assim como nos últimos dois anos, a equipe também terá a presença dos jornalistas Rodrigo França e Alexander Grünwald – o time da imprensa é tradição desde 2007. “Já são 13 anos e, assim como Karteiros, viemos das competições de kart indoor e fomos nos profissionalizando cada vez mais. Chegamos bem perto da disputa pela vitória em 2018 e temos certeza de que este aprendizado nas pistas nos ajuda muito na profissão de jornalista”, diz França.

A corrida será no sábado, com largada 17h, com transmissão ao vivo pelo Sportv na primeira e última hora de prova, com chegada prevista para meia-noite.

Todos o time Karteiros conta com o patrocínio e apoio de We Seguros, TS Sports, Nipobrasileiro, Auto 10, TLap, Cerveja Paulistano, Erdinger Alkoholfrei, Solupack, Wider Solutions e SouthArt.