Com novidades, a segunda edição da Copa KGV Virtual teve sua etapa de abertura realizada na última segunda-feira (25), com vitória de Lucas Freitas no traçado online do Kartódromo Granja Viana. O torneio surge como alternativa durante a pandemia do novo coronavírus para os fãs da modalidade e também para os pilotos seguirem se preparando para as próximas competições. O campeão será premiado com uma inscrição para a Copa KGV presencial, que retornará assim que as competições forem liberadas no kartódromo em Cotia, na Grande SP.

“A primeira edição do campeonato virtual foi bem bacana e fico feliz de estarmos iniciando mais uma temporada. Fizemos algumas melhorias, teremos uma etapa a mais e também sortearemos produtos para os pilotos e para os espectadores da transmissão ao vivo, então fiquem ligados. A plataforma que escolhemos é a do Automobilista e os pilotos utilizarão o kart GX390 – Race”, diz Felipe Giaffone, que é proprietário do Kartódromo Granja Viana.

Na semana passada, inclusive, o Kartódromo Granja Viana realizou uma live para discutir questões relacionadas à próxima edição das 500 Milhas de Kart, tradicional prova de endurance que encerra a temporada do automobilismo brasileiro. Juntamente com preparadores Leandro Reis e Sabiá, Felipe Giaffone e o jornalista Rodrigo França debateram as possíveis datas da competição.

“Temos ouvidos vários pilotos, preparadores e equipes para definirmos a melhor a data. A live também é uma maneira democrática e descontraída para conversarmos com o público sobre as novidades da próxima edição das 500 Milhas de Kart. Estamos aguardando o calendário das principais competições do automobilismo serem definidas (F1, Fórmula E e etc), assim poderemos escolher a melhor data possível para essa prova, que é muito importante para todos da nossa modalidade”, conta Giaffone.

As inscrições para a Copa KGV Virtual estão abertas no site oficial do Kartódromo Granja Viana e o valor é de R$29 por etapa ou R$89 para a temporada completa. A segunda das quatro etapas do campeonato será disputada nesta quinta-feira (28), com transmissão ao vivo no canal do YouTube do KGV a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Confira o calendário completo da Copa KGV Virtual:
1ª Etapa – 25/05 – 21h00 – Traçado: Granja Viana 4
2ª Etapa – 28/05 – 21h30 – Traçado: Granja Viana 2
3ª Etapa – 30/05 – 21h00 – Traçado: Granja Viana 5
4ª Etapa – 05/06 – 21h00 – Traçado: Granja Viana 3