A preliminar 50 Milhas de Cadete acontecerá na próxima sexta-feira (20) como uma das atrações na véspera das 500 Milhas de Kart Granja Viana, principal prova de endurance do kartismo brasileiro; troféu especial será entregue ao vencedor das 50 Milhas

Falta apenas uma semana para as 500 Milhas de Kart, principal prova de endurance do kartismo brasileiro, que acontece no próximo dia 21 de dezembro no Kartódromo Granja Viana. A 23ª edição da prova terá mais uma vez a prova preliminar com pilotos entre 8 até 11 anos de idade: a 50 Milhas Cadete. Para premiar o jovem piloto ganhador desta prova, a organização confeccionou um troféu especial para esta edição, semelhante em menor escala ao troféu das 500 Milhas profissional.

“É muito legal ver os jovens pilotos evoluindo e a 50 Milhas é uma ótima oportunidade de ver esses prodígios pilotando. O evento reúne muitos pilotos consagrados, mas também abrimos espaço para esses jovens talentos, que sonham serem profissionais. É o futuro do nosso kartismo e automobilismo. E mesmo os pilotos já correm conosco aqui na Copa São Paulo, uma prova de 50 Milhas, mais longa do que eles estão acostumados, é um grande desafio para eles”, diz Felipe Giaffone, organizador das 500 Milhas e proprietário do Kartódromo Granja Viana.

Lançada em 2016, a 50 Milhas Cadete teve três vencedores diferentes: Gabriel Gomez (2016), Matheus Ferreira (2017) e Lucas Capelossi (2018). Gabriel foi campeão brasileiro no mesmo ano em que venceu as 50 Milhas, enquanto Matheus foi vice do Brasileiro em 2018 e atualmente compete nos principais campeonatos do kartismo europeu. Capelossi foi campeão da Taça de Prata da Rotax Jr Max neste ano na Copa SP de Kart.

A 50 Milhas Cadete acontecerá no dia 20 de dezembro, na véspera da principal prova de endurance do kartismo brasileiro. A tomada de tempos está marcada para 9h20 da manhã, enquanto a prova terá largada às 10h45 (horário de Brasília). No dia seguinte (21), a 23ª edição das 500 Milhas de Kart Granja Viana terá início às 10h, com transmissão ao vivo do Sportv e GloboEsporte.com.