Idade: Aberta a pilotos nascidos entre 2004 e 2008. Os pilotos serão admitidos através de aprovação da organização.

Obs: Devido ao caráter de categoria de acesso, pilotos oriundos de categorias disputadas por portadores de Licenças PCK, PJMK e PJK, que tenham classificado entre os 5 primeiros em qualquer certame oficial não poderão participar desta categoria.

Peso: 155 Kg.

Chassi: Qualquer marca ou ano que já tenha sido homologada pela CBA ou CIK/CBA (ou CIK-FIA com representação oficial no Brasil - lista ao final ou de acordo com adendos). Chassis mais antigos que os fabricados em 2011 devem ser vistoriados pelos Comissários Técnicos por questão de segurança. Liberado o intercâmbio de peças entre os mesmos, e nenhuma peça do chassi poderá sofrer alteração que mude a sua característica original constante da ficha de homologação. Apenas um chassi poderá ser usado por prova, que será lacrado ao final da tomada de tempo.

Motor: Original Honda GX-390, sorteado a cada etapa pela organização. Caso o motor venha a ser danificado por acidente, o piloto será responsável pelo custeio da sua manutenção. Somente será permitida a troca de motor (desde que constatadas falhas e/ou problemas), com supervisão e concordância da organização da prova e Comissários Técnicos. Neste caso o piloto não será penalizado. Caso seja constatado pela organização quebra proposital, o piloto será excluído da prova e o preparador será suspenso por 06 (seis) meses e terá que pagar o valor de um motor novo.

Coroa: 42 dentes com até 17,7 cm de diâmetro.

Pneus: MG especificação HZi (Vermelho), quatro jogos de pneus novos serão usados por cada competidor, como segue: 1ª, 2ª e 3ª etapas (primeiro jogo); 4ª, 5ª e 6ª etapas (segundo jogo); 7ª, 8ª e 9ª etapas (terceiro jogo); 10ª  etapa (quarto jogo). Os jogos devem ser adquiridos e sorteados pela organização do campeonato.