Os cinco representantes nacionais na competição que reúne 378 pilotos de todo o mundo ressaltam a evolução técnica no segundo dia de Treinos Livres do Mundial de Kart Rotax.

O segundo dia de treinos livres no Kartódromo Internacional de Sakhir, no Bahrein, foi de aprendizado para a delegação brasileira na competição. Os treinos têm duração de apenas 15 minutos, isso significa que os pilotos e preparadores têm que agir rápido no acerto do kart, para conseguir tirar o máximo do equipamento.

“Ontem tivemos alguns problemas com o acerto do kart e tentamos corrigir hoje, mas estou feliz por ter andado perto dos líderes, seguimos evoluindo” – Disse Pedro Sousa, representante na Senior Max. Nos treinos de hoje, Pedro conseguiu baixar seu melhor tempo em 0.119s, com a marca de 53.934s, 24º Colocado.

Na Junior Max, Tito Giaffone ressalta a dificuldade de adaptação no novo traçado: “Hoje tivemos alguns erros que nos deixou em uma classificação bem abaixo do esperado nos três treinos livres, principalmente por causa da borracha no traçado, para amanhã, vamos colocar em prática algumas dicas de acerto e traçado que consegui, o que deve nos ajudar a ter resultados melhores” – Disse Tito.

Leonardo Reis também conseguiu baixar o seu melhor tempo em 0,014s, registrando o 19º tempo no 3º treino livre, com a marca de 53.103s

Na DD2 Masters, João Cunha e Fernando Guzzi seguem andando muito próximos, Guzzi marcou o 5º Tempo no 1º Treino Livre, seu melhor resultado do dia, com o tempo apenas 0,003s mais lento da marca do dia anterior. João Cunha também obteve o melhor tempo do dia bem próximo do tempo do dia anterior, marcou 53.622s e o 15º tempo do 3º Treino Livre.

Amanhã, a partir das 05h13 (horário de Brasília) / 11h13 (horário local) os brasileiros retomam a atividade de pista. Serão Realizadadas nessa Quarta feira o último treino livre, a Tomada de tempo e a primeira bateria classificatória. Os resultados oficiais podem ser vistos no site https://www.rotax-kart.com/en/Racing/Grand-Finals/Grand-Finals-2021/About-Grand-Finals-2021