Disputas integrarão a programação da mais importante prova do kartismo brasileiro, marcada para Interlagos

A 500 Milhas de Kart, principal prova do kartismo nacional, contará com duas corridas dentro de sua programação, que pela primeira vez será realizada no Kartódromo Ayrton Senna, no complexo do Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Serão disputadas uma prova de Endurance KZ, em que duplas correrão, e outra, que contará com pilotos das classes Cadete e Mirim.

Na Endurance KZ, duplas são formadas para a disputa de uma corrida que terá duração de 1h20min. Além disso, será necessário que cada equipe passe pelos boxes em três oportunidades: em duas delas, os pilotos precisarão ficar cinco minutos parados, enquanto na outra, o tempo mínimo de parada é maior, de dez minutos.

Já a disputa entre pilotos das classes Cadete e Mirim terá um percurso total de 50 milhas, ou uma hora de duração. Assim como na disputa de longa duração, os jovens pilotos precisarão fazer paradas obrigatórias nos boxes ao longo da disputa, sendo dois pit stops com tempo mínimo de oito minutos.

“A corrida de 50 milhas contará com algumas das novas promessas do nosso esporte a motor, que correrão aos olhos de pilotos vencedores e experientes nas pistas do mundo, em um local como Interlagos. Já na KZ, a gente vai ver alguns dos grandes nomes do nosso kartismo se enfrentando. Tenho certeza de que, junto das 500 Milhas, serão corridas emocionantes”, disse Felipe Giaffone, organizador das 500 Milhas de Kart.

A edição de 2022 da 500 Milhas de Kart está marcada para o dia 30 de janeiro, e contará com os principais pilotos brasileiros da atualidade. A corrida no kartódromo de Interlagos contará com exibição do canal BandSports e flashes dentro da programação da Band