Provas no Kartódromo de Interlagos estão marcadas para o sábado, véspera da disputa da 25ª edição da principal corrida do kartismo nacional.

Prova mais importante do kartismo nacional, as 500 Milhas de Kart pela primeira vez será realizada no Kartódromo Ayrton Senna, no complexo do Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). E além da prova de longa duração, marcada para o próximo dia 30 de janeiro, haverá corridas da classe KZ e também entre pilotos da categoria Cadete.

As corridas que servirão de apoio às 500 Milhas serão realizadas no sábado. Os pilotos da KZ terão duas corridas de 20 minutos cada, marcada para o sábado que antecede a disputa da prova de sete horas de duração, com a tomada de tempo marcada para o mesmo dia.

A prova entre os pilotos da classe Cadete contará com programação semelhante a da KZ, com realização da tomada de tempo e da corrida no sábado, um dia antes da disputa das 500 Milhas de Kart. Nesta classe, correrão algumas das principais promessas do esporte a motor brasileiro, em uma disputa de 50 milhas. Lançada em 2016, a prova teve quatro vencedores diferentes: Gabriel Gomez (2016), Matheus Ferreira (2017), Lucas Capelossi (2018), Yuri Morelli (2019)

“Além da disputa das 500 Milhas, que vai reunir alguns dos mais importantes pilotos do País, contaremos com duas provas no sábado. Na KZ, teremos alguns dos competidores que atuam durante o ano nas competições da Granja Viana. Já os pilotos da Cadete terão uma corrida mais longa. Certamente serão disputas das mais emocionantes”, disse Felipe Giaffone, organizador das 500 Milhas de Kart.

A programação das 500 Milhas de Kart será aberta na quinta-feira, enquanto as corridas das categorias de apoio estão marcadas para 29 de janeiro. Um dia depois, será realizada a 25ª edição do evento, a primeira em Interlagos. O BandSports exibe a corrida, enquanto a Band mostrará flashes do evento.