Maior campeonato regional de kart no país consagrou os primeiros vencedores do ano nesta sexta-feira (05); próxima etapa da Copa SP de Kart será no mês que vem, quando o Kartódromo Granja Viana receberá a segunda etapa do campeonato, no dia 6 de março

A etapa de abertura da Copa São Paulo de Kart 2021 aconteceu nesta sexta-feira (05) em Cotia, na Grande São Paulo. O maior campeonato regional de kart no país, que é realizado tradicionalmente no Kartódromo Granja Viana, teve disputas intensas na pista em diversas categorias e consagrou os primeiros vencedores do ano. A temporada de 2021 no KGV, inclusive, continuará com protocolos de saúde rígidos.

As atividades de pista começaram cedo nesta sexta-feira, a partir das 8h10 (horário de Brasília), com as tomadas de tempo das categorias. Em seguida, a rodada dupla de provas do dia teve início com a Rotax Max, na qual Pedro Sousa venceu a corrida 1 e André Nicastro triunfou na segunda prova do dia.

Com o segundo lugar conquistado na prova 1, Nicastro foi o maior pontuador da categoria e sagrou-se campeão da etapa. Enquanto isso, na Rookie, o domínio foi de Lucca Zucchini, que venceu nas duas oportunidades e levou para casa o título da etapa entre os estreantes.

Pela Rotax Junior Max, João Pinheiro foi o campeão da etapa após vencer nas duas corridas do dia, enquanto Fausto Filho triunfou entre nos estreantes com duas vitórias nesta sexta-feira. Na DD2, o jovem Leonardo Reis conquistou o título da etapa com amplo domínio em suas duas vitórias no dia.

Além disso, na categoria DD2 Masters, Lucas Souza venceu as duas provas e foi o campeão da etapa. Pela Rotax Mini Max e Rotax Micro Max, que dividiram o grid nesta sexta-feira, Lucas Paiva e Vinicius Ferro foram os vencedores da rodada dupla, respectivamente.

Para fechar o dia de competições, os karts carenados da categoria Pró-500 realizaram sua primeira prova longa do ano, com 1h20 de duração. Na Geral, o kart #293 de Leonardo Reis/Car Racing foi o primeiro colocado, seguido pelo #117 da Massoni/Conceito Locadora em segundo e o #821 de Jozue/Peterson MV em terceiro.

O kart #821, inclusive, também foi o vencedor da Sênior, com o Karteiros/Johhny Silva em segundo e DRC – Betinho Veículos em terceiro. Na Light, PSJ/CKS Racing Team foi o kart mais rápido do dia, seguido por BR Gofredo II em segundo e o ator e piloto Caio Castro, da equipe Car Racing, na terceira posição.

A próxima etapa da Copa SP de Kart será no mês que vem, quando o Kartódromo Granja Viana receberá a segunda etapa do campeonato, no dia 6 de março.