Campeões da quinta etapa foram definidos após corridas acirradas e a disputa promete muito para a sexta etapa neste sábado (14) no Kartódromo Granja Viana

A quinta e sexta etapas da Copa São Paulo de Kart e da Copa KGV estão sendo disputadas no Kartódromo Granja Viana neste final de semana. As primeiras provas foram disputadas nesta sexta-feira (13), em um dia nublado em Cotia, na Grande São Paulo. Os campeões da quinta etapa já foram definidos após baterias emocionantes e a disputa promete muito para este sábado (14).

Na parte da manhã desta sexta-feira, iniciando às 8h da manhã, foram realizadas as provas da Copa KGV e a primeira categoria a definir seus vencedores foi a ROK Cup Executive, na qual Rafael Piazzon foi o campeão da etapa na Geral com uma vitória e um terceiro lugar. Enquanto isso, na ROK Executive Plus, o domínio foi de Jorge Borelli com dois triunfos na rodada dupla e o título da etapa.

Pela Cadete, Pedro Beraldo venceu as duas corridas do dia e foi o campeão da etapa tanto na Geral, quanto na Rookie. Na Mirim, o vitorioso das duas provas foi Daniel Chaguri, que portanto levou o título da etapa para casa.

Além disso, na F4 Júnior, Tito Giaffone foi o terceiro colocado na corrida 1 e venceu a segunda prova, o que lhe deu o título da etapa na Geral. Enquanto isso, na Rookie, Matheus Menezes garantiu o posto de campeão com uma vitória e um segundo lugar.

Pela F4 Light, o título da etapa foi de Thiago Sulino, que conquistou dois segundos lugares e foi o maior pontuador da categoria. Na F4 Sênior, Gabriel Rosa triunfou em ambas as provas da rodada dupla e foi o campeão da etapa, enquanto na F4 Graduados Renzo Zambolini venceu as duas corridas para garantir o título.

Na Shifter ROK & Sixspeed Geral, Beto Cavaleiro foi o campeão da etapa com duas vitórias nesta sexta-feira, além de levar o título também na Shifter ROK Ouro, também com dois triunfos na rodada dupla.

Enquanto isso, pela Sixspeed Sênior, Mauricio Lobato venceu as duas corridas do dia e triunfou na categoria com o título da etapa. Na Sixspeed Super Sênior, o vencedor de ambas as baterias foi Rogério Lalau, sagrando-se campeão da etapa.

Já na parte da tarde desta sexta-feira, foi a vez dos pilotos da Copa São Paulo de Kart entrarem na pista para a etapa. Na Rotax Junior Max, o título ficou com Luigi Di Lazaro, que venceu a corrida 1 e terminou a prova 2 na segunda colocação, enquanto na Rotax Junior Max Rookie o domínio foi de Fausto Filho com duas vitórias no dia.

Pela Rotax Max, o experiente André Nicastro triunfou nas duas corridas da rodada dupla e foi o campeão da etapa. Na Rookie, por outro lado, o jovem Lucca Zucchini venceu a corrida 1 e garantiu o título da etapa com um segundo lugar na corrida 2.

Na Rotax Max Masters, tanto na Geral quanto na Rookie, o título ficou com Augusto Sabbato, que venceu a primeira prova do dia e conquistou um segundo lugar na corrida 2. Na Rotax DD2, o domínio foi de Leonardo Reis com duas vitórias, sagrando-se campeão da etapa, enquanto na Rookie, Adilson Junior levou o título com o triunfo na corrida 1.

Pela Rotax DD2 Masters, Fernando Guzzi foi o campeão da etapa com uma vitória e um segundo lugar nesta rodada dupla.

Os karts carenados da categoria Pró-500, que teve prova única de longa duração, fecharam a programação do dia. Na Geral, Alberto Cattucci foi o campeão da etapa com a vitória conquistada, Leonardo Reis foi o segundo e Rafael Reis o terceiro. Enquanto isso, na Sênior, a vitória ficou com Peterson Nakamura e Otto Rezende, Hivecore E2 Competições foi o segundo E a dupla do kart 1 da Car Racing KTF Rodrigo França/Rodrigo Barone terminou na terceira colocação. Pela Light, o kart vencedor foi da PSJ/CKS Racing Team, Renan Cordeiro ficou em segundo e Adelante/ES Competições em terceiro.