Com pacote de benefícios, competições Rotax recebem maior procura no kartismo em 2022

Neste último sábado (19), realizou-se a primeira etapa da temporada de 2022 da Copa São Paulo de Kart Granja Viana e o campeonato viu as categorias de Rotax serem protagonistas de corridas animadas e grids cheios.

Por falar em grids cheios, um levantamento do Kartódromo Granja Viana revelou um crescimento em torno de 25% do número de inscrições nas categorias de Rotax em relação a 2021. Para se ter uma noção, o número de inscritos na Rotax DD2 Max duplicou, tendo o ano passado como referência, de modo que a Rotax DD2 Max/Master passou a contar neste ano com 18 pilotos no grid.

E, além de maior número de inscritos, as categorias ficaram mais competitivas. Já na primeira etapa, Lucca Zucchini, campeão da Rotax Max Rookie em 2021, estreou com pódio na DD2 Max, assim como Luigi Di Lazzaro, que veio da Rotax Junior Max e agora compete na Rotax Max/Masters contra grande pilotos, como André Nicastro.

“A Rotax teve um crescimento em torno de 25%, a categoria que mais cresceu foi a DD2, e logo na primeira etapa tivemos um bom desempenho dos estreantes, como o Lucca Zucchini, na DD2 Max, e o Luigi Di Lazzaro, na Rotax Max, que subiu da Junior. Além disso, a Mini ficou bem mais forte, agora conta com um grid de seis pilotos, e é uma categoria interessante, afinal correm nela os pilotos que têm idade para a categoria, mas com o motor de 2 tempos”, disse Binho Carcasci, presidente da Bora Karting, empresa representante da Rotax no Brasil.

A Copa São Paulo de Kart Granja Viana é um ambiente bem-vindo a todos, atraindo desde grandes nomes do kartismo nacional, como André Nicastro, Gaetano Di Mauro e Pedro Piquet, a jovens pilotos que ainda estão dando os primeiros passos em suas carreiras.

“Nosso campeonato é o único no País que tem categorias com motores 2 tempos para as crianças a partir dos 7 anos, afinal, normalmente, utiliza-se o motor de 4 tempos nesta idade. Essa é uma força que a gente tem e queremos usá-la para atrair os mais novos, considerando, também, que conseguimos proporcionar vagas para o Campeonato Mundial de Rotax, que acontece no final do ano”, falou Marcello Hirsch, diretor do KGV.

“Estamos surpresos e contentes com o número de inscrições de pilotos em todas as categorias do campeonato. Os grids, por exemplo os da Rotax, estão bem cheios e estamos trabalhando para recebermos mais pilotos, principalmente os mais novos. Nos últimos anos, as categorias dos pilotos mais velhos, mais experientes, têm enchido, ao passo que as dos mais novos não, então estamos tentando tornar o campeonato cada vez mais atrativo também aos jovens pilotos”, completou Hirsch.

A próxima etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana está marcada para o dia 26 de março.