Prova teve três horas de duração no Kartódromo Granja Viana, que também contou com corridas da KZ

A Copa São Paulo de Kart Granja Viana viu boas disputas na quinta etapa do campeonato, disputada no último sábado (11), no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), especialmente nas categorias KZ e Pro-500. A primeira delas contou com duas corridas, enquanto a segunda contou com uma prova especial, visando a realização da etapa do Brasileiro de Kart desta classe.

Na Pro-500, que contou com uma corrida de 180 minutos de duração, e não os 80 minutos tradicionais, quem saiu com a vitória foi Rafael Reis/Car Racing. O time da Massoni Racing/Conceito Locadora completou a prova na segunda posição, enquanto a DRC/Betinho Veículos/Rodrigo França ficou com o terceiro lugar.

Além do terceiro posto geral, a DRC/Betinho Veículos/Rodrigo França triunfou na divisão Sênior. A segunda posição acabou nas mãos de Otto Rezende/Peterson Nakamura, enquanto o segundo kart da DRC/Betinho Veículos Rodrigo França completou o grupo dos três melhores. Na Light, a vitória ficou com a AES Capital Reefer MFS, que foi seguida pela Neves Contabilidade e pela TIX Turismo Morumbi.

Na KZ, quem saiu com a vitória na etapa deste final de semana foi Pedro Ebrahim, que somou mais pontos no combinado das duas baterias do dia. A segunda posição ficou com Guilherme Samaia, piloto que passou pela Fórmula 2, enquanto Weldes Campos completou a lista dos três melhores na classificação geral.

Ainda na KZ, mas entre os pilotos da classe Sênior, Weldes Campos saiu com a vitória, sendo seguido por Beto Cavaleiro e Luís Carvalho, que completaram o top-3. Já na classe Super Sênior, quem sorriu por último ao final da etapa foi Eduardo Violante, enquanto Rogério Lalau ficou com a segunda posição. O grupo dos três melhores ainda contou com Marcelo Arruda.

Após duas etapas espaçadas por duas semanas, a Copa São Paulo de Kart Granja Viana terá um intervalo de dois meses, e volta a se reunir no dia 13 de agosto para a sexta etapa. O encontro, mais uma vez, será realizado no Kartódromo Granja Viana.