A sexta etapa da Copa São Paulo de Kart foi realizada neste sábado no Kartódromo Granja Viana e, assim com as provas da sexta-feira, o dia foi muito movimentado com 19 baterias sendo disputadas.

Um final de semana inédito de rodada dupla com 38 baterias envolvendo participantes da Copa São Paulo de Kart e da Copa KGV movimentou o Kartódromo Granja Viana com dois dias seguidos de muita velocidade. Após as primeiras 19 corridas da sexta-feira, neste sábado a programação foi encerrada com mais 19 baterias cheias de emoção em Cotia, na Grande São Paulo.

O sábado no KGV começou com as provas da ROK Cup Executive. Na geral, Leo Marcelli foi o campeão da etapa com uma vitória na prova 2 e um segundo lugar na corrida 1, que teve triunfo de Rafael Piazzon. Na classe Plus, Munir Aboissa levou o troféu de campeão da etapa com vitória na prova 2 e segundo lugar na corrida 1. A primeira bateria teve triunfo de Fernando Meira.

A sequência da programação foi composta pelas provas da Cadete e Mirim, que correm no mesmo grid. Pedro Beraldo levou os troféus de campeão com dois triunfos na Cadete geral e na rookie. Na Mirim, Bremner Rodrigues venceu as duas provas.

A F4 Júnior teve vitória de Tito Giaffone na corrida 1 e o triunfo na prova 2 foi de Pedro Garcia, que ficou com o primeiro lugar geral da etapa. Entre os rookies, Thiago Miranda ganhou as duas baterias.

Pela F4 Light, Christian Markakis foi o segundo colocado das duas provas e ficou o troféu de campeão da etapa. As vitórias nas corridas foram de Carlos Piza e de Henrique Pettinari. Na F4 Senior, Kleber Eletric dominou a etapa com duas vitórias, enquanto que na F4 Graduados o vencedor das duas baterias foi Renzo Zambolini.

A Shifter Rok e Sixspeed correm no mesmo grid e na classificação geral das duas classes o grande campeão foi Beto Cavaleiro, que venceu a corrida 1 e chegou em segundo na prova 2, que teve vitória de Adriano Amaral. Como ambos competem na Shifter Rok, o resultado da classe foi o mesmo: título e vitória de Beto na prova 1 e triunfo de Adriano na prova 2.

Na Sixspeed, André Braga e Maurício Lobato venceram uma corrida cada, mas o título ficou com Braga. Pela Sixspeed Super Sênior, as vitórias ficaram com Luís Souza no kart 81.

Nas categorias Rotax, João Cunha triunfou na DD2/Masters com duas vitórias consecutivas, enquanto que na rookie o campeão foi Adilson Jr. Pela Rotax DD2, Leonardo Reis ganhou as duas baterias e levou o título da etapa.

Fausto Filho levou dois troféus de campeão da etapa na Rotax Júnior Max e na rookie após vencer a corrida 2 na geral e chegar em segundo na prova 1, que teve vitória de Matheus Comparatto. Pela rookie, o jovem piloto ganhou as duas baterias.

Pela Rotax Max, André Nicastro dominou o final de semana e venceu as duas baterias deste sábado, repetindo o que já havia feito na etapa na sexta-feira. Na Max Rookie as duas vitórias foram de Lucca Zucchini, que também garantiu o título da quinta etapa nesta sexta-feira.

Na Rotax Max/ Masters, Augusto Sabbato venceu as duas baterias e ainda levou para casa também o troféu de campeão da rookie.

O sábado foi encerrado com a disputa da Pro 500, com vitória de Leonardo Reis, da Car Racing KTF, seguido pelo kart 821 da MV Racing de Peterson Nakamura e Otto Rezende, e por Alberto Cattucci em terceiro. A MV Racing levou a vitória também na Senior, com a dupla Rodrigo França e Rodrigo Barone, da Car Racing KTF, na segunda colocação (quarto lugar na geral), e o kart 730 da DRC em terceiro. Na Light, a vitória foi do kart 177 da dupla Sabbato-Giacomini.