Pilotos enfrentaram um grande calor neste sábado no Kartódromo Granja Viana, com temperatura próxima dos 30 ºC em Cotia (SP)

A sétima etapa da Copa São Paulo de Kart foi disputada neste sábado no Kartódromo Granja Viana em conjunto com a Copa KGV. Foram 19 baterias no total e o dia ensolarado em Cotia (SP) foi de grandes disputas na pista.

O sábado começou com vitórias e título da etapa para Rafael Piazzon na Rok Cup Executive. Na classe Executive Plus, Munir Aboissa foi o vencedor das duas provas.

Na sequência entraram na pista os futuros talentos da Cadete e Mirim, que aceleram no mesmo grid. Bremner Rodrigues venceu as duas baterias na Mirim, enquanto que na Cadete as duas vitórias ficaram com Vinícius Ferro. Na rookie os ganhadores das provas foram Eduardo Salamonde e Lucas Tenorio. O título da etapa entre os estreantes ficou com Salamonde.

O dia no KGV seguiu com a disputa da F4 Júnior, categoria em que Pedro Garcia foi campeão da etapa após vencer a segunda bateria e chegar em primeiro na prova 1, que teve vitória de Matheus Comparatto.

Pela F4 Júnior rookie a disputa foi bastante equilibrada, com Lucas Capelossi levando o título da etapa por apenas um ponto. Ele ganhou a corrida 2 e a primeira prova teve vitória de Matheus Menezes.

Na categoria F4 Graduado, Renzo Zambolini foi o campeão da etapa após chegar em segundo na primeira corrida, que teve triunfo de Gabriel Chinellato, e vencer a prova 2. Marcos Barone levou o troféu de campeão da etapa na F4 Sênior, depois de chegar em terceiro na prova 1, que teve vitória de Akira Eguti, e triunfar na corrida 2, à frente de Rodrigo França – que faz dupla com Dudu Godinho.

Fechando as classes da F4, na Light também tivemos dois vencedores diferentes: Thiago Moraes/ Marco Rezende no kart 97 e Henrique Pettinari  na prova 2, além de faturar o título da etapa.

Maurício Lobato foi o campeão da etapa na classe que envolve pilotos da Shifter Rok/ Sixspeed. Ele ainda venceu as duas provas da Sixspeed Sênior, enquanto Ricardo Lalau ganhou as duas provas da Sixspeed Super Sênior. Adriano Amaral foi o campeão da Shifter Rok na classe Ouro.

O vencedor da sétima etapa na Rotax Junior Max foi Luigi Di Lazaro, que triunfou nas duas baterias. Fausto Filho venceu as duas provas entre os rookies da Junior Max.

A categoria Rotax Max teve domínio de Giuliano Raucci, que venceu as duas baterias, enquanto que pela Max Masters o campeão da etapa foi Carlos Comparatto.

João Cunha ganhou as duas provas na classe Rotax DD2 Masters e Augusto Sabbato levou o primeiro lugar na DD2 Masters Rookie.

Fechando o sábado, o kart 301 da Car Racing KTF levou o troféu de campeão da etapa na Pro-500. A categoria com karts carenados também teve triunfos da MV Racing com Otto Rezende/ Peterson Nakamura na Sênior e na Light a vitória ficou com o kart 121 MV Heuris/ Yokoyama.

A oitava etapa da Copa São Paulo de Kart será disputada em 8 de novembro no Kartódromo Granja Viana.