Principal prova de endurance do kartismo brasileiro acontece neste sábado (21) e terá largada às 10h da manhã (horários de Brasília); Thunder Light contará com 14 karts, todos com o chassi Thunder

Principal prova de endurance do kartismo brasileiro, a 500 Milhas de Kart Granja Viana já está com atividades e treinos a todo vapor no Kartódromo Granja Viana. Com grandes nomes do automobilismo mundial como atração, a Thunder Technology será um dos destaques deste final de semana com quase um terço do grid utilizando os chassis Thunder.

Os times de Nelsinho Piquet e Rubens Barrichello são dois fortes candidatos ao título das 500 Milhas de Kart neste sábado (21) e contarão com o chassi como trunfo para vencer a prova. Chefe da Thunder Technology, Ruan Belizário comentou sobre a confiança de grandes estrelas no equipamento.

“É muito especial para nós ver tantos pilotos consagrados confiando no nosso chassi para uma prova tão tradicional quanto as 500 Milhas de Kart. Espero que todos aproveitem ao máximo e estamos torcendo por uma vitória da Thunder neste final de semana. Já conquistamos ótimos resultados esse ano com títulos do Brasileiro e no Paranaense de Kart, além da Copa Brasil, então posso dizer que é um chassi que vem ganhando cada vez mais espaço no cenário nacional e agora internacional também”, diz Belizário.

Além de competir na classe principal, a Thunder ainda fornece todos os chassis da categoria Light, tornando a prova ainda mais democrática para os pilotos poderem fechar um pacote técnico mais barato com aluguel de chassi e mão de obra incluída na inscrição. Serão 14 karts competindo na Thunder Light, que tem premiação exclusiva.

Além de troféu para os seis primeiros colocados, o time campeão da Thunder Light ganha como prêmio o kart completo (excluindo apenas o motor, já que todos correm com motores alugados da própria organização das 500 Milhas).

“Ficamos felizes por termos em nossos karts grandes nomes como: Barrichello, Felipe Giaffone, Marco Andretti, Rafael Suzuki, Gaetano Di Mauro, Nelsinho e Pedro Piquet, além de vários talentos do kartismo amador”, completa Belizário.

A 23ª edição da prova terá transmissão do Sportv e do GloboEsporte .com no dia 21 de dezembro. A largada será às 10h da manhã.