Projeto de incentivo ao automobilismo possibilitou organização do KGV abrir número limitado de inscrições gratuitas para pilotos da Rotax na Copa São Paulo de Kart

A Copa São Paulo de Kart Granja Viana, principal campeonato regional de kart do Brasil, vai oferecer inscrições gratuitas para várias categorias Rotax graças à aprovação do projeto de incentivo ao automobilismo. As categorias contempladas são: Rotax Micro Max, Mini Max, Rotax Junior, Rotax Max e Rotax DD2.

De acordo com a organização do campeonato, as inscrições são limitadas e funcionarão da seguinte forma: para a terceira etapa, que será realizada dia 23 de abril, a Rotax Micro Max/Mini Max terá oito pilotos beneficiados com inscrição gratuita, a Rotax Junior Max terá seis competidores, a Rotax DD2 bonificará 11 e a Rotax Max terá 18 inscrições gratuitas.
“O objetivo do projeto é proporcionar o surgimento de novos talentos no automobilismo no Brasil, incentivando a participação de jovens pilotos na Copa São Paulo Granja Viana por meio das categorias de motores Rotax. Para termos sucesso na aprovação do projeto e na captação dos recursos, adequamos as categorias e os contemplados e assim criamos oportunidade de mais pilotos entrarem no esporte, fazendo uso do benefício”, diz Binho Carcasci, presidente da Bora Karting, empresa representante da Rotax no Brasil.
Os pilotos que competiram em uma dessas categorias na primeira e/ou segunda etapas da Copa São Paulo de Kart Granja Viana 2022 terão prioridade para receber o benefício da inscrição gratuita.
Por conta do limite de vagas por categoria, os pilotos que tiverem prioridade poderão usar o benefício na terceira etapa assim que formalizarem a inscrição na secretaria de prova, valendo a ordem de chegada para efetivação da mesma.
A prioridade, entretanto, será válida até o dia 19 de abril, de modo que a partir de 20 de abril, qualquer piloto pode ser beneficiado com a inscrição gratuita.
Para eventuais dúvida sobre o projeto, o perfil @rotax_brasil realizará uma live no Instagram na próxima segunda-feira (18) a partir das 18h30.