Disputas da Rotax vão da pista à luta pela liderança da tabela já na primeira etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana

A Copa São Paulo de Kart Granja Viana realizou no último sábado (19) a etapa de abertura da temporada de 2022 e viu as categorias de Rotax chamarem atenção pela forte competitividade. Com grid cheios, cada classe contou com provas bem disputadas abrindo o ano com o pé direito.

Vencedores da última edição das 500 Milhas de Kart, os irmãos Leonardo e Rafael Reis são os atuais líderes da Rotax DD2 com 32 pontos, ambos com saldo de uma vitória e um segundo lugar. Na tabela geral, o estreante na categoria Lucca Zucchini ocupa o terceiro lugar com 26 pontos.

Assim como na DD2, há um empate na classificação na liderança da DD2 Master: Fernando Guzzi, vencedor da corrida 1, e Alexandre Trita, segundo colocado nas duas corridas, estão empatados com 30 pontos. Em seguida, Michel Aboissa se apresenta na terceira colocação com 24 pontos.

Com um grid de um total de 26 pilotos, a Rotax Max/Master proporcionou movimentadas. Giuliano Raucci foi dominante nas duas baterias, triunfando em ambas e, consequentemente, liderando a Rotax Max com 34 pontos. Luigi Di Lazzaro e João Pedro Orban completam a segunda e terceira posição da tabela, com 30 e 26 pontos, respectivamente.

Na Rotax Master, Roberto Azana venceu as duas corridas da etapa de abertura e ocupa a ponta da classificação com 34 pontos. Nas segunda e terceira colocações, um ponto separa Carlos Comparatto, com 26 pontos, e Rodrigo Beraldo, com 25 pontos.

Na Rotax Junior Max, Tito Giaffone triunfou nas duas provas e é o líder da categoria com 34 pontos. Lucas Paiva é o atual vice-líder, com 30 pontos, seguido por Heitor Farias, que tem 26 pontos.

Por fim, a Rotax Mini Max tem Matheus Daniel Rebouças na liderança com 34 pontos, depois de conquistar duas vitórias. Em seguida, Felipe Lancellotti, que ocupa a segunda posição na classificação, está empatado com Eduardo Salamonde, que ocupa a terceira posição, ambos com 27 pontos.

A próxima etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana está marcada para o dia 26 de março, novamente no Kartódromo Granja Viana.