Time capitaneado por Leonardo Reis e Rafael Reis triunfa na primeira edição da prova realizada no Kartódromo de Interlagos

O kart número 301 da Car Racing/AmericaNet venceu neste domingo (30) a 25ª edição das 500 Milhas de Kart, prova que pela primeira vez foi disputada no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. O time, que contou com Rafael Reis, Leonardo Reis, Leandro Reis, Rubens Barrichello, Eduardo Barrichello e Fernando Barrichello mostrou força a partir da segunda metade da prova, tomando a liderança para seguir para a vitória.

O time da família Reis alcançou ainda o tricampeonato consecutivo. Mais do que isso, a Car Racing/AmericaNet chegou ao quarto triunfo nos últimos cinco anos. O resultado foi ainda mais especial para Rubens Barrichello, que alcançou sua 11ª vitória na mais importante prova do kartismo nacional, a primeira correndo ao lado dos filhos, Dudu e Fernando Barrichello.

A segunda posição ficou com o kart número 70 da Massoni/Eleven/Conceito, de Kleber Eletric, Bruno Monteles, Felipe Massoni, Renzo Zambolini e Frederico Capraro, que completaram a metade da corrida na liderança, terminando uma volta atrás dos vencedores. A Sabiá Racing/RXM 118/Bomix, de Raphael Xavier e André Rosário, completou o grupo dos três melhores com o kart número 118.

A quarta colocação ficou com Giuliano Raucci, Erick Lutum, Nelson Neto, Antonella Bassani, Pedro Clerot e Lucca Zucchini, sexteto que correu com o kart número 2 da MFS Racing/CF Bank/Pneus Best. A Car Racing/AmericaNet ainda viu Alberto Cattucci, Lucas Souza, Felipe Giaffone, Nicolas Giaffone, Tito Giaffone e Leandro Reis completarem o grupo dos cinco primeiros.

Resultado final das 500 Milhas de Kart (top-5):
1º (301) Car Racing/AmericaNet – 364 voltas
2º (70) Massoni/Eleven/Conceito – a 1 volta
3º (118) Sabiá Racing/RXM 118/Bomix – a 2 voltas
4º (2) MFS Racing/CF Bank/Pneus Best – a 2 voltas
5º (319) Car Racing/AmericaNet – a 3 voltas