Disputas acirradas e emocionantes no Kartódromo Granja Viana marcam primeira etapa da temporada 2022

A Copa São Paulo de Kart Granja Viana teve no último sábado (19) a disputa da primeira etapa da temporada 2022. E, o que se viu entre os competidores das divisões Mirim, Cadete, F4 e F4 Júnior foram muitas disputas e emoção para quem acompanhou as corridas realizadas no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

As quatro divisões tiveram a realização de duas corridas cada. Entre os pilotos da classe Mirim, quem brilhou no final de semana foi Bremner Rodrigues Júnior, que venceu as duas provas e larga na liderança do campeonato, sendo seguido por Frank Lucas e Lucca Menossi. Desta forma, Júnior lidera o campeonato com 34 pontos, enquanto Lucas tem 30, e Menossi, 26.

Na Cadete, Eduardo Salamonde venceu a primeira corrida da etapa, sendo seguido por Marcela Assumpção, única menina correndo nesta classe, e Alejo Caracoche, que triunfou na segunda prova, sendo seguido por Salamonde e Marcela. Após a primeira etapa, a liderança pertence a Salamonde, com 32 pontos, contra 30 de Caracoche, e 28 de Marcela. Na Cadete Rookie, Edward Kirst foi o melhor do final de semana.

Como na Cadete, a F4 Júnior viu três pilotos dominarem a etapa. Luiz Fernando Lopes venceu a primeira corrida, chegando à frente de Frederico Bicalho e Thiago Miranda. Na segunda corrida, Miranda venceu. A classificação aponta Lopes na ponta com 32 pontos, ante 30 de Miranda, e 28 de Bicalho.

Na F4, que reúne pilotos mais experientes, Renzo Zambolini, na primeira corrida, e Kleber Eletric, na segunda, foram os vencedores, com um seguindo o outro em cada bateria. O terceiro colocado em ambas as provas foi Rafael Mendes Pontes. Desta forma, Eletric e Zambolini lideram o campeonato, cada um com 32 pontos, enquanto Pontes soma 26.

Electric também foi o melhor entre os pilotos da F4 Sênior, triunfando nas duas corridas, sempre seguido por Dudu Godinho. Rodrigo França terminou em terceiro. Eletric lidera nesta classe com 34 pontos, contra 30 de Godinho, e 25 de França.

Pela F4 Light, Leonardo Anesi foi o vencedor das duas corridas da etapa de abertura do campeonato, enquanto Andriguetto ficou com a segunda posição em ambas. O final de semana teve, na primeira corrida, Daniel Nino terminando em terceiro, enquanto Gabriel Seghimatz foi o terceiro na corrida 2. Anesi lidera com 34 pontos, contra 30 de Andriguetto e 25 de Seghimatz.

A próxima etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana está marcada para o dia 26 de março, novamente no Kartódromo Granja Viana.