Os cinco representantes nacionais no Rotax Max Challenge Grand Finals, realizado no Kartódromo Internacional de Sakhir, no Bahrein, estão classificados para a eliminatória da competição.

Finalizado o quarto dia de atividades e as baterias classificatórias com resultados positivos e pontos importantes somados, que definiram as posições de largada na fase eliminatória da competição. Os pilotos largaram na posição obtida na tomada de tempo em todas as baterias classificatórias, o que os obriga a reiniciar todo o trabalho a cada bateria. arga

Na Junior Max, largando de 23º, Tito Giaffone envolveu-se em um acidente na primeira bateria do dia quando ocupava a 12ª posição na prova e foi obrigado a abandonar. Na segunda bateria cruzou a linha em 17º, mas por causa de uma punição de 5s por causa do bico, acabou na 25ª posição. Tito largará na 27ª colocação na Pré-Final.

Na Senior Max, Pedro Souza conseguiu uma excelente evolução nas duas classificatórias, Largou na 24ª colocação e concluiu em 14º e 17º, respectivamente. Até o momento da conclusão deste texto, a organização ainda não publicou o Grid de largada das Pré-Finais da categoria, mas com estes resultados, Pedro deve largar em uma posição mais confortável na próxima bateria.

Leonardo Reis também garantiu uma posição confortável na pré final da DD2, após finalizar as duas últimas classificatórias em 16º e 17º, largará na 13ª posição na prova desta sexta feira.

Na DD2 Masters foram realizadas apenas duas baterias classificatórias, sendo uma bateria ontem e uma hoje, visto que a quantidade de pilotos inscritos não exigiu a formação de dois grupos. Fernando Guzzi confirmou o bom rendimento e escalou o pelotão, largando de último, devido à quebra de motor na tomada de tempo, concluiu a bateria em 21º. Com esse resultado, Guzzi largará na 20ª posição.
João Cunha terminou a classificatória de hoje em 12º e largará a Pré-final da DD2 Masters em 11º.

Nesta sexta feira, cada piloto irá participar de uma bateria eliminatória, que definirá a classificação para a Final, que será realizada no sábado (18/12). Os resultados oficiais podem ser vistos no site https://www.rotax-kart.com/en/Racing/Grand-Finals/Grand-Finals-2021/About-Grand-Finals-2021