Torneio foi realizado neste sábado no KGV e definiu campeões em 7 categorias diferentes; Brasileiro de Rotax também garantiu cinco pilotos no Mundial de Rotax, que acontecerá em janeiro de 2021, em Portugal

Neste sábado (14), o Campeonato Brasileiro de Rotax foi disputado no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo. O torneio definiu os campeões em 7 categorias diferentes e também garantiu cinco pilotos no Mundial de Rotax, que acontecerá em janeiro de 2021, em Portugal.

O sábado de velocidade no KGV também contou com a realização das 500 Milhas de Kart e da 6ª etapa da Copa São Paulo de Kart. No Brasileiro de Rotax, Leonardo Reis conquistou o título na DD2 e João Cunha venceu na DD2 Masters, enquanto Vinicius Tessaro foi campeão na Júnior Max e Alberto Cattucci na Max Masters.

Enzo Nienkötter conquistou o título da Rotax Mini Max e Matheus Daniel sagrou-se campeão na Rotax Micro Max. Multicampeão do kartismo brasileiro, André Nicastro venceu na Rotax Max.

Além disso, a edição de 2020 concedeu vagas no Mundial de Rotax para os campeões de cinco categorias: DD2, DD2 Masters, Júnior Max, Mini e Max.

Ou seja, Leonardo Reis (DD2), João Cunha (DD2 Masters), Vinicius Tessaro (Júnior Max), André Nicastro (Rotax Max) e Enzo Nienkötter (Mini Max) serão representantes do Brasil no campeonato que será realizado entre os dias 23 e 30 de janeiro, em Portugal.

Confira lista completa de vencedores do Brasileiro de Rotax:

Rotax Junior Max

Campeão – Vinicius Tessaro

Vice-campeão – Antonella Bassani

Rotax Max

Campeão – André Nicastro

Vice-campeão – Paulo Coelho

Rotax Max Masters

Campeão – Alberto Cattucci

Vice-campeão – Augusto Sabbato

Rotax Mini Max

Campeão – Enzo Nienkotter

Vice-campeão – Bernardo Gentil

Rotax Micro Max

Campeão – Matheus Daniel

Vice-campeão – Fabricio de Aguia

Rotax DD2

Campeão – Leonardo Reis

Vice-campeão – Rafael Reis

Rotax DD2 Masters

Campeão – João Cunha

Vice-campeão – Michel Aboissa