Prova será disputada neste sábado no Kartódromo Granja Viana com duração de sete horas ou 500 quilômetros

Atual campeã das 500 Milhas de Kart nas três categorias e vencedora também da edição de 2016, a equipe Car Racing KTF Americanet busca neste sábado seu terceiro título na prova de longa duração mais importante do kartismo brasileiro. A prova será no Kartódromo Granja Viana e terá transmissão ao vivo do Sportv a partir das 17h e também na hora final, prevista para 23h (já que, em 2020, por conta da pandemia, a duração será de sete horas ou 500 quilômetros).

Os ‘especialistas’ da Granja Viana, também carinhosamente chamados de ‘Granjeiros’, são bastante respeitados pelos principais pilotos do automobilismo brasileiro. A Car Racing KTF Americanet terá, além de pilotos com diversas conquistas nacionais no kart, o reforço de nomes de destaque no automobilismo, como Guilherme Salas, que subiu duas vezes no pódio da Stock Car no último final de semana. No ano passado, Sérgio Sette Câmara, piloto de testes da Red Bull na F1, também esteve com o time na conquista.

A equipe terá ainda dois irmãos chefiados pelo pai no mesmo time: Leonardo e Rafael Reis, campeões brasileiros de kart e vencedores na Copa HB20. O pai deles, Leandro Reis, é o capitão da equipe Car Racing KTF Americanet.

“Vamos em busca deste terceiro título nas 500 Milhas de Kart, que é uma prova que a gente aguarda ansiosamente por poder andar na pista as vezes com mais de 60 karts na pista e tantas estrelas do automobilismo. Mesmo sendo um ano bem complicado para todos, foi ótimo que o Kartódromo Granja Viana e o Felipe Giaffone conseguiram viabilizar esta prova tão tradicional e vamos acelerar com tudo para defender nosso título, que em 2020 ganhamos em todas as categorias: geral, B e Light”, diz Reis.

Ao todo, serão 22 pilotos distribuídos nos 9 karts: Gaetano di Mauro, Guilherme Sallas, Enzo Bortoleto, Rafael Reis, Leonardo Reis, Alberto Cattucci, Lucas Sousa, João Cunha, Rodrigo Dantas, José Ricardo Oliveira, Peterson Nakamura, Antônio Junqueira, Rodrigo França, Gabriel Rosa, Adriano Amaral, Hugo Rodrigues, Doriguel, Juba, Marcos Índio, Pedro Aizza, Keka Teixeira, Rodrigo Detilio e Marcio Giordano.

Além de já ter faturado as 500 Milhas em 2016 e 2019 e ter terminado outras duas edições da prova em terceiro lugar, a Car Racing KTF-Americanet também possui várias outras conquistas no kart. O time foi tetracampeão das 24 Horas de Rental Karts e conseguiu o tricampeonato das 500 Milhas Rental, competições apenas com karts de aluguel.