Piloto estará nas 500 Milhas de Kart após receber convite de Felipe Massa, que é presidente da CIK-FIA; nesta sexta-feira, Adriano Amaral venceu o torneio de Shifter Rok após três baterias no Kartódromo Granja Viana

Destaque brasileiro nas corridas internacionais do kartismo, Adriano Amaral foi o campeão do Torneio de Shifter Rok na preliminar das 500 Milhas de Kart. O experiente piloto inclusive estará na prova principal das 500 Milhas neste sábado após receber convite de Felipe Massa, ex-piloto da Ferrari na F1 e atualmente na Fórmula E.

“É sempre bom começar o final de semana levantando um troféu, como foi na Shifter Rok. Terminei duas corridas em segundo lugar e uma em terceiro, e na soma de pontos fiquei com o título do torneio. Agora é focar totalmente na prova deste sábado nas 500 Milhas e agradeço ao Felipe (Massa) e o pessoal da Matrix Racing pelo convite”, diz Amaral, que estará no kart 119 neste sábado.

Amaral foi selecionado para as 500 Milhas por conta de sua performance e experiência no desenvolvimento dos karts nas provas. “Fiquei muito feliz por ter sido escolhido para fazer parte da equipe Matrix Racing nesta 500 Milhas. Essa é uma das grandes equipes da competição e espero lutar pela vitória junto com meus companheiros de equipe”, diz Amaral.

Além de pilotos brasileiros, as 500 Milhas de Kart terá representantes dos EUA, México, França e Argentina.

Adriano dividirá o kart 119 com Marcel Coletta, Ricardo Gracia, Ruly Vieira, Rodrigo Natel, Jeremy Colaçon, Raphael Xavier, Luís Tonizi, Thiago Armentano e Georgios Frangulius.

A largada das 500 Milhas de Kart Granja Viana será neste sábado às 10h.