Prova terá percurso de 500 km para criar uma edição condizente aos novos padrões estabelecidos por conta pandemia de coronavírus; Rubens Barrichello já confirmou presença em time com os filhos em prova que terá transmissão da primeira e da última hora dentro do Sportv no Kartódromo Granja Viana

Principal prova de endurance do kartismo brasileiro, a 500 Milhas de Kart será disputada mais uma vez no Kartódromo Granja Viana. A 24ª edição da corrida acontecerá no dia 14 de novembro, sábado, com transmissão ao vivo do SporTV na primeira e última hora de corrida. A largada será realizada às 16h15.

“Estamos muito felizes em anunciar que teremos a edição das 500 Milhas de Kart mais uma vez no Kartódromo Granja Viana, principal sede da prova. Mais uma vez estarei na organização e também pilotando em uma equipe de família, com meu filho Nicolas”, diz Giaffone.

Maior vencedor da história da prova com 10 vitórias, Rubens Barrichello também possui presença confirmada. O piloto da Stock Car também vai correr mais uma vez junto com os filhos Eduardo e Fernando, mas desta vez com uma equipe exclusiva apenas com os três pilotos.

Por conta da pandemia de coronavírus, a edição de 2020 precisou antecipar seu calendário em duas semanas (para o dia 14 de novembro) e também será um pouco menor que a tradicional. Será vencedor o kart que percorrer 500 km ou estiver na liderança após 7 horas de prova.

“Faremos uma prova diferente, um pouco mais curta e sem público e com acesso bastante limitado, como tem sido na Stock Car, Copa Truck e Porsche, por exemplo, atendendo o protocolo de segurança diante da pandemia. Apesar disso, tenho certeza que será uma grande diversão para os pilotos que vão estar na pista e também para quem puder acompanhar em casa”, diz Giaffone.

A 500 Milhas de Kart é considerada a corrida de longa duração mais democrática no kartismo mundial, pois reúne na mesma pista nomes consagrados na F1, Indy, Fórmula E, Stock Car, Copa Truck, F3 e também pilotos amadores que estão iniciando sua jornada no kart.